COMO POSICIONAR UM LABEL COM CSS

MARCOS 05/01/2011 15:11:21
#361224
Bom dia!
Pessoal,eu criei um simples projeto ASP.NET ( Visual Studio 2008).
Usando o Toolbox adicionei um Label no WEBForm.Como padrão,
o Visual Studio posiciona o Label na margem esquerda superior do
WebForm.Eu vou ter que definir o LayOut do WEBForm com CSS.

O problema:

Para chamar a folha de estilo, eu uso no cabeçalho a seguinte sintaxe:

<Link Rel = “StyleSheet” Type = “Text/CSS” Href = “C:\LocalHost\MeuProj\Style\Estilo1.CSS” />

Funciona perfeito para chamar o arquivo da folha de estilo !

O que eu não sei é como fica o código que devo colocar no arquivo da folha de estilo,para
conseguir:

- Mudar a cor da fonte do Label para [Ô]Vermelho[Ô]
- posicionar o Label numa determinada posição do WEBForm que eu queira.

Algum colega pode esclarecer???
TECLA 06/01/2011 19:26:29
#361454
Resposta escolhida
1. Percebi que você criou dois tópicos para tratar sobre o mesmo assunto, exclui o mais antigo para seguir as REGRAS do fórum.

2. Sugiro que evite a utilização de CAMINHO FÍSICO, já que a sua aplicação pode ser movida para um outro diretório, e não deve ficar [Ô]amarrada[Ô] a um diretório.
Ao invés de...
[txt-color=#e80000]<Link Rel = “StyleSheet” Type = “Text/CSS” Href = “C:\LocalHost\MeuProj\Style\Estilo1.CSS” />[/txt-color]
...troque por:
[txt-color=#e80000]<Link Rel = “StyleSheet” Type = “Text/CSS” Href = “Style/Estilo1.CSS” />[/txt-color]

3. Para mudar a cor de um LABEL para vermelho, acrescente a classe [Ô]labelVermelho[Ô] no arquivo CSS...
[txt-color=#e80000].labelVermelho[/txt-color] { [txt-color=#e80000]color[/txt-color]: [txt-color=#0000f0]Red[/txt-color]; }
...e atribua a classe ao controle LABEL.
[txt-color=#e80000]<asp:Label ID=[Ô]Label1[Ô] CssClass=[Ô]labelVermelho[Ô] runat=[Ô]server[Ô] Font-Names=[Ô]Tahoma[Ô] Font-Size=[Ô]Small[Ô]></asp:Label>[/txt-color]

4. Para posicionar um objeto em uma determinada posição no Form, utilize a combinação das propriedades POSITION, LEFT e TOP.
[txt-color=#e80000]position[/txt-color]: [txt-color=#0000f0]absolute[/txt-color];
[txt-color=#e80000]left[/txt-color]: [txt-color=#0000f0]90px[/txt-color];
[txt-color=#e80000]top[/txt-color]: [txt-color=#0000f0]70px[/txt-color];
MARCOS 07/01/2011 08:23:51
#361495
Obrigado Tecla!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas