COMO POSSO EXCUTAR UM FILME .AVI ?
Boa noite a todos
Preciso que de dentro de um form seja escolhido um clip em formato avi e esse clip seja mostrado dentro do media player . Alguem pode me ajudar a fazer procurei mas nao achei nada que fale sobre isso .
Desde ja agradeço
Fernando Fecher
Preciso que de dentro de um form seja escolhido um clip em formato avi e esse clip seja mostrado dentro do media player . Alguem pode me ajudar a fazer procurei mas nao achei nada que fale sobre isso .
Desde ja agradeço
Fernando Fecher
FFecher,
Vc tem que incluir um componente do windows media player no seu formulario,
ele te dara todas os opções de codigos, como criar uma lista, executar direto do cd-rom,etc.
Espero ter ajudado
Vc tem que incluir um componente do windows media player no seu formulario,
ele te dara todas os opções de codigos, como criar uma lista, executar direto do cd-rom,etc.
Espero ter ajudado
Pois e isso eu consegui so que ai o filme passa dentro do form e cortado ou seja nao aparece a imagem inteira. por isso queria executar realmente o media player ai o usuario pderia ver o clip todo.
FFecher,
coloca o codigo para eu dar uma olhada.
coloca o codigo para eu dar uma olhada.
Abra seu form maximizado (ou coloque uma opção para isso) e no form_resize ajuste o componente do media player.
a função Shell não te ajuda não?
Consegui a rotina aqui mesmo no vbmania VISUALIZADOR DE FILMES .AVI porem nao consigo mostrar toda a imagem dentro do form.
Amigo, para abrir o arquivo Faça assim:
Para Chamar a função:
[/c]
'Em um Módulo
Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long
[c]Public Function AbrirAVI(Caminho as string)
Call ShellExecute(0&, vbNullString, Caminho, vbNullString, vCaminho, vbNormalFocus)
End Function
Para Chamar a função:
Call AbrirAVI(Caminho_do_seu_AVI)
[/c]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas