COMO POSSO FAZER ESSE MODO DE INCLUSAO

USUARIO.EXCLUIDOS 05/09/2007 14:41:06
#234294
Estou usando o Vb .net 2005 Express Edition e o Banco de dados Mysql.

Criei um form (frmfornecedores) para mostrar os fornecedores cadastrados e nesse form tem um botao incluir quando o mesmo apertado mostra outro form (frmincluirfornecedores) que tem um formulario para cadastrar os fornecedores.
Queria saber como posso apertar o botao incluir do form (frmfornecedores) ja abrir o banco para comecar a digitar no proximo form (frmincluirfornecedores) e somente aperta o botao salvar e ir para o form (frmfornecedores)

Estou usando o modo para conectar no banco assim

  Public Class frmincluirfornecedores
Private MyCON As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection
Private MyCMD As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand
Private MyDRR As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader

[c] Private Sub frmincluirfornecedores_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Try
MyCON = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("server=localhost;user id=root;password=;database=novasafra")
MyCON.Open()
Catch ex As MySql.Data.MySqlClient.MySqlException
MsgBox("Erro inesperado ao abrir a base de dados !" & ex.Message, MsgBoxStyle.Critical, "Erro nº " & ex.Number)
MyCON.Close()
End Try
End Sub

End Class
[/c]
VILMARBR 06/09/2007 11:46:42
#234458
Não seria apenas vc colocar no foco (CONTROLE.setfocus) no controle que vc quer começar a digitar no proximo form(proximoFORM.show) e qdo clicar em "salvar" voltar pro form anterior (anteriorFORM.show).

espero que ajude.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 15:09:30
#234757
eu fiz a inclusao assim

Public Class frmfornecedores
Private MyCON As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection
Private MyCMD As MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand
Private MyDRR As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader

[c]Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Try
MyCON = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("server=localhost;user id=root;password=;database=banco")
MyCMD = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("insert into tbfornecedores (idfornecedores, razaosocial, nomefan, endereco, bairro, cidade, uf, cep, cnpj, telefone, iestadual, fax, imunicipal, celular, prapagamento, email, contato, ctelefone, transportadora, obs) values ('" & TextBox1.Text & "','" & Textbox2.Text & "','" & TextBox3.Text & "','" & TextBox4.Text & "','" & TextBox5.Text & "','" & TextBox6.Text & "','" & TextBox7.Text & "','" & TextBox8.Text & "','" & TextBox9.Text & "','" & TextBox10.Text & "','" & TextBox11.Text & "','" & TextBox12.Text & "','" & TextBox13.Text & "','" & TextBox14.Text & "','" & TextBox15.Text & "','" & TextBox16.Text & "','" & TextBox17.Text & "','" & TextBox18.Text & "','" & TextBox19.Text & "','" & TextBox20.Text & "')", MyCON)
Try
MyCON.Open()
MyCMD.ExecuteNonQuery()
Finally
MyCMD.Dispose()
End Try
Finally
MyCON.Dispose()
MyCON.Close()
End Try
If MessageBox.Show("Cadastro Efetuado com sucesso", "OK", MessageBoxButtons.OK) = Windows.Forms.DialogResult.OK Then
Me.Hide()
frmfornecedores.Show()
End If

End Sub

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas