COMO POSSO FAZER UMA TELA DE LOGIN?

ZARAKIISALL 05/07/2012 22:19:26
#405632
Boa noite pessoal,
estou montando um projeto, na verdade ele já está pronto, o último passo que falta
é o sistema de login, o problema é que não sei como fazer.
O código abaixo é o que tenho no módulo que faz a conexão com o BD:

[th][/th]
Cabecalho
Option Explicit
Public gBDSys As Database

Private Sub Main()
Set gBDSys = OpenDatabase(App.Path & [Ô]\BDSys.mdb[Ô], False, False)
frmLogin.Show
End Sub
[th][/th]
Cabecalho


Sou iniciante, peguei alguns exemplos, mas nao entendi,
o banco é feito no Access 2003 e para conectar ao BD, acrescentei
a referência Microsoft DAO 3.6 Object Library.
Alguém poderia postar um passo a passo?

Obrigado.
MARCELO.TREZE 06/07/2012 00:18:16
#405639
Sinceramente posso até lhe ajudar mas DAO já era, o ideal ja seria você começar com ADO uma vez que você diz que ja tem uma projeto pronto, mas elo que entendi vc não consegue fazer uma tela simples de login, então deduzo que vc só tenha as telas desenhadas, mais nada.

desculpe se não for isto então explique melhor, procure por ADO, na busca e terá varios resultados
ZARAKIISALL 06/07/2012 10:08:16
#405646
Citação:

:
Sinceramente posso até lhe ajudar mas DAO já era, o ideal ja seria você começar com ADO uma vez que você diz que ja tem uma projeto pronto, mas elo que entendi vc não consegue fazer uma tela simples de login, então deduzo que vc só tenha as telas desenhadas, mais nada.

desculpe se não for isto então explique melhor, procure por ADO, na busca e terá varios resultados



Já dei uma olhada no ADO, baixei uns projetos, mas não entendi muito bem como funciona.
Quanto ao projeto, ele está pronto, já está todo programado e rodando sem erros,
listando, adicionando, alterando e excluindo registros do BD, só falta o login mesmo,
já tentei [ô]setar[ô] a tabela com os dados de login e usar um select, mas não deu certo.
Se poder me ajudar agradeço.
ADILSOO 06/07/2012 10:25:32
#405647