COMO PROTEGER MEU PROJETO?

KURTGU 15/06/2011 23:40:05
#376904
Pessoal gostaria de saber, eu sei que com algums progamas existe a forma de pegar um .exe e descompilar todas as form dele e todo o projeto ficar visivel para ser alterado....se voce nao sabia esta sabendo agora...gostaria de saber se alguem sabe de alguma forma proteger meu codigo fonte...pois dentro existe algumns modulos que contem a senha e os dados do meu bd online mysql.....se alguem tiver alguma ideia de como evitar isso agradeceria a ajuda....
MICHAELL 16/06/2011 00:39:59
#376912
amigo, colocar senha direto no seu projeto pode nao ser a melhor forma.
Por que nao cria tipo um webservice? Inves do seu programa acessar diretamente o banco de dados online, acessaria uma pagina atraves de uma url criptografada.

vb.net ja vi em algum lugar na net que é possivel sim descompilar, mas vb6 nao é possivel, certo? ou estou errado??
KURTGU 16/06/2011 01:03:06
#376913
Gostaria de saber se ao descompilar o cara consegue acessar os meus modulos....essa e a minha duvida...

vb6 nao é possivel disso ja tinha certeza
FEDERHEN 16/06/2011 08:26:09
#376920
Ouvi falar de um programa para [Ô]ofuscar[Ô] o código MSIL e que vem com a última ou ultimas versões do NET, porém nunca usei e só ouvi falar.
KERPLUNK 16/06/2011 08:43:47
#376923
Citação:

:
Ouvi falar de um programa para [Ô]ofuscar[Ô] o código MSIL e que vem com a última ou ultimas versões do NET, porém nunca usei e só ouvi falar.



é o Dotfuscator
SAMUKA 16/06/2011 09:59:18
#376936
Tb tenho essa curiosidade .... esse Dotfuscator resolver???
KURTGU 16/06/2011 18:49:27
#377035
o que me passaram e que com esse dotfuscator o progama fica mais pesado e verdade ???????????
KERPLUNK 16/06/2011 18:58:11
#377036
Ao contrário, fica mais leve... ele faz assim:
Olha esse código em c#:

Cliente cli = new Cliente;
cli.Nome = [Ô]Zé da silva[Ô];
cli.Idade = 30;

List<Cliente> lista = new List<Cliente>();
lista.Add(cli);


Quando se ofusca o código, ele fica algo como:
A b = new A;
b.<n> = (hashcode);
b.<j> = (hashcode);
#f h = $f;
h.<x> b;

Fica diferente, não é? E muito difícil de se ler. é isso que é [Ô]ofuscar[Ô], ele vai substituir os nomes das coisas por nomes menos [Ô]legíveis para humanos[Ô], mas perfeitamente legíveis para a máquina...
KURTGU 16/06/2011 19:01:01
#377037
alguem tem video aula de como ultilizar o dotfuscator? ou tutorial
TECLA 16/06/2011 20:10:33
#377043
Resposta escolhida
LUIS.HERRERA 16/06/2011 23:20:14
#377053
Acrescentando...
A plataforma Net é por padrão muito mais lenta que o VB6, sem comparações. Consome muita máquina em todos os sentidos.
Sobre os ofuscadores, tem vários inclusive os que [Ô]desofuscan[Ô] o próprio código que eles mesmo ofuscaram (um absurdo, pois são pagos). Você compraria uma ferramenta que desprotege o que era para proteger? Eu não. Imagina um antivírus que detecta o vírus, mas deixa ele agir? Legal não?

O problema é que até hoje, já cansei de pesquisar, não há muito material didático e confiável sobre os benefícios destas ferramentas.

O que consegui pesquisar é que os ofuscadores tem suas limitações. Uma grave é que se você ofuscar um projeto, tudo que usar nele tem que estar junto num único grupo de projetos. Não pode criar partes separadas e depois tentar interligar tudo como se fazia antes do Net, só se não ofuscar.

Assim tem que criar tudo junto e ofuscar tudo junto também, depois compilar.

Um outro problema grave que veririquei no Net é que a primeira execução do MSLI é sempre bem lenta, pois é realizada a compilação para o kernel do sistema/framework antes de executar cada rotina. Depois na próxima execução fica mais rápido. Contudo o grande problema é que sempre é preciso fazer ajustes nos programas, implementar algo, corrigir outras coisas, etc... quem nunca fiz isso diversas vezes? Meus sistemas estão sempre melhorando e crescendo.

Então se a cada ajuste temos de ofuscar e recompilar tudo novamente para mandar ao cliente, a cada atualização o sistema volta a ficar lento. Imagina a SATISFAÇÂO de nossos clientes com isso???

Uma outra coisa, não dá mais para centralizar os exe no servidor como no vb6, com atalhos nas estações. Agora é preciso instalar em cada terminal e atualizar todos, pois cada estação tem um windows diferente, então todos os usuário passarão pela lentidão. Além disso a atualização não poderia ser via Web, pois com muitos usuários em cada empresa cliente, o consumo do servidor aumentaria os custos de hospedagem, assim teria de criar uma forma de só um usuário baixar no servidor e fazer a instalção pelo servidor/atualizações também.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas