COMO RECONHECER [Ô] [Ô] COMO ENTER

JOAOMEIRA 27/06/2013 17:04:54
#425323
Olá pessoal to fazendo um programa que escreve sosin e na textbox eu coloco o texto que quero escrever e quero que quando no final tiver ~ ou qualquer outra coisa o programa reconheça como enter ae aperta a tecla enter tipo

SendKeys.Send([Ô]{Enter[Ô]})

Meu programa ta assim

SendKeys.Send([Ô]TextBox1.Text[Ô])

ae tipo quando tiver ~ no final quero que ele reconheça assim

SendKeys.Send([Ô]TextBox1.Text[Ô])
SendKeys.Send([Ô]{Enter[Ô]})

POR FAVOR ME AJUDA E URGENTE !!!
PEGUDO 28/06/2013 07:21:44
#425334
Você tem que entender o conceito de ascii
Por exemplo: o código ascii para o acento til (~) é 126, então, no exemplo abaixo, se você digitar o til, o programa assumirá o pressionamento da tecla enter:
Private Sub TextBox1_KeyPress(sender As Object, e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress
If e.KeyChar = Chr(126) Then
SendKeys.Send([txt-color=#e80000][Ô]{ENTER}[Ô][/txt-color])
End If
End Sub

O problema de usar acentos gráficos e que elas só funcionam em conjunto com outra tecla, ou seja, o acento só aparece depois que você digitar outra tecla depois da tecla do acento. Exemplo: [Ô]á[Ô], você tem que digitar a tecla do acento agudo depois a tecla [Ô]a[Ô].
No caso do til, para ele aparecer você tem digitar a tecla do Til e depois o espaço. Veja só, 2 teclas.
Não é mais fácil digitar a tecla enter de uma vez?
A não ser que seu programa pegue este texto de algum lugar. Neste caso não sei como você faz para reconhecer o final da linha, se é por Til ou qualquer outro símbolo.
JOAOMEIRA 28/06/2013 10:35:15
#425340
da uma olhada no meu programa ae ele ta com um bug quando abre em modo admin ele fica digitando toda hora agora em modo normal ele abre normalsin...

http://keynex.blogspot.com.br/

@ edit
nem preciso mais desse negosso de enter eu fiz para quando apertar na textbox duas veses aparece {Enter} assim não ta mehlor mais foi mais fácil
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas