COMO REGISTRAR O CRYSTAL REPORT 6 NO WINDOWS 7 PRO

ADELMOMELO 18/02/2013 18:29:41
#419306
Olá,

Tenho uma aplicação em VB6 com CR6 e está funcionando corretamento no XP e Win7 Ultimate 32 bits, entretanto, o cliente trocou algumas máquinas e nestas instalou o windows 7 professional, daí a aplicação não está instalando mais o CR6 e nem rodar o programa, saindo com a mensagem de erro do CR inválido, nem mesmo podendo registrar, tanto pelo instalador quanto manualmente. Já entrei pelo prompt de comando como administrador, fui até a pasta system32, digitei o comando regsvr32.exe crystl32.ocx e nada, continua dando o erro. Alguém passou por isso? que possa Ajudar?
Estou ficando muito chateado com o VB6!! pois cada dia que passa aumentam os problemas para o mesmo funcionar em outros SO da própria Microsoft, daí a pergunta o que devo fazer para este sistema que tem vários componentes de 32 bits rodem em ambientes mais modernos como o windows 8 e/u de 64 bits?? Alguém poderia me ajudar????
ANTONIOBSJ 05/03/2013 16:12:58
#419955
Resposta escolhida
O VB6 tem mais de 10 anos de idade... é o mesmo que colocar querer colocar uma turbina em um teco-teco... A informática evolui. Pense seriamente em atualizar seu sistema, ou até mesmo em falar NÃO para o seu cliente.

Nesse caso, você pode tentar pegar os arquivos de dependência que estão na pasta [Ô]DEVELOPER[Ô] na instalação do Crystal Reports e colocar na pasta SYSTEM32 da máquina que você está tentando instalar seu sistema.
ADELMOMELO 17/01/2014 22:17:58
#433249
Estou usando o CR6, porém não encontrei esta pasta [Ô]DEVELOPER[Ô] orientado pelo colega ANTONIOBSJ, onde encontro os arquivos de dependências desta versão para poder copiar para o windows->SYSTEM32.
ADELMOMELO 17/01/2014 23:02:20
#433250
E ainda por causa dos arquivo que deixaram de ser instalados os relatórios quando rodam no windows 7 Prof estão saindo sem acentuação, isto é porque não conseguiu instalar todos os arquivos ou é porque os drivers nesta máquinas windows 7, não dão suporte a um determinado tipo de font como é o caso da Times new Roman, na minha máquina com o Windows 2003, verifico que o relatório esta configurado para Times New Roman(Ocidental) roda perfeitamente, quando coloco este mesmo relatório na máquina do cliente, acontece o problema acima informado. E verifico ao abrir o relatório que existe esta font no windows 7, porem com o nome Times New Roman(Europeia) e acredito que esta não dá suporte a caracteres de acentuação da língua portuguesa, alguém poderia ajudar-me por favor?. Existe um maldito cliente que quer comer meu fígado.
E ainda o que é mais estranho é que parte do relatório que tem um texto configurado como Time New Roman(Ocidental) funciona com a acentuação e automaticamente outra parte do texto que está em outra caixa de texto do crystal foi mudado para a fonte Time New Roman(Europeia) e ai não funciona. Coisa de louco, alguém já se deparou com isto, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas