COMO RETORNAR AO REGISTRO EM QUE ESTAVA?
Olá.
Após um ADODC.Refresh, como retornar ao registro que estava sendo mostrado antes desse comando ser executado?
Obrigado.
Após um ADODC.Refresh, como retornar ao registro que estava sendo mostrado antes desse comando ser executado?
Obrigado.
Vamos ver:
1 - Você mostra um registro
2 - Você atualiza e grava esse registro
3 - Você quer mostrar como o registro estava antes da alteração.
Estou certo?
Obs: Se está usando ADODC, pelo menos tente entender como funciona trabalhar com ADO, não ter um controle para manipular dados. Vai ser importante se você migrar para outra plataforma.
Estou certo?
Obs: Se está usando ADODC, pelo menos tente entender como funciona trabalhar com ADO, não ter um controle para manipular dados. Vai ser importante se você migrar para outra plataforma.
Citação::
Vamos ver:
Estou certo?
Após um ADODC.Refresh, o registro mostrado passa a ser o primeiro. Apenas gostaria de voltar ao registro que estava sendo mostrado antes, só isso.
Registros em banco de dados, por boas práticas, devem conter uma chave primária, nem que ela não seja exibida ao usuário. Faça uma busca no banco por essa chave.
Citação::
Registros em banco de dados, por boas práticas, devem conter uma chave primária, nem que ela não seja exibida ao usuário. Faça uma busca no banco por essa chave.
Sim, mas pensei que houvesse outra forma de mostrar o registro sem ter que buscá-lo, mas se não tem, fazer o que?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas