COMO SABER SE FOI FEITO SINCRONISMO NO BANCO?
Bom dia.
Tenho um banco MySql online.
Esse banco vai ter vários sincronismos durante o dia.
Eu preciso capturar esse sincronismo e dar uma mensagem.
Como faço pra saber que foi feito o sincronismo?
Obrigado!
Tenho um banco MySql online.
Esse banco vai ter vários sincronismos durante o dia.
Eu preciso capturar esse sincronismo e dar uma mensagem.
Como faço pra saber que foi feito o sincronismo?
Obrigado!
Cria um campo chamado UltimaAtualização e sempre que ouver uma conexão vc manda um update com data e hora. Faço isso
Boa tarde, LEANTRONIC, obrigado pela resposta, você teria um exemplo?
Algo assim
O que te interessa realmente é o now() que está ali no comando pois com ele você captura o momento exato da instrução (seja insert ou update)
INSERT INTO servers (server_name, online_status, exchange, disk_space,network_shares,date_time) VALUES([ô]m1[ô],[ô]ONLINE[ô],[ô]ONLINE[ô],[ô]100GB[ô],[ô]ONLINE[ô],now() )
O que te interessa realmente é o now() que está ali no comando pois com ele você captura o momento exato da instrução (seja insert ou update)
Acho o mais seguro mesmo é utilizar um coluna do tipo timestamp, ela te da data, hora e é fiel a updates, se nada for alterado no registro ela mantem a ultima data.
Boa tarde WEBMASTER, vou dar uma olhada nisso, obrigado!
Boa tarde NILSONTRES, entendi, mas sem algum exemplo ai fico que nem cego em tiroteio, kkkk. obrigado!
Boa tarde NILSONTRES, entendi, mas sem algum exemplo ai fico que nem cego em tiroteio, kkkk. obrigado!
Desculpem a ignorancia, mas que tipo de sincronismo voces fazem? Onde posso ler mais sobre isso?
Citação::
Desculpem a ignorancia, mas que tipo de sincronismo voces fazem? Onde posso ler mais sobre isso?
Por exemplo ultima vez que o estoque foi atualizado, que o cadastro de um cliente foi alterado, que o cadastro de um produto foi inserido, enfim...processos de sincronia existem de varias formas...
WEBMASTER, obrigado. Mas isso é feito manualmente e controlado em cada tabela atraves de um campo [Ô]sincronizou(S/N)[Ô] ou tem algo no banco de dados que sincroniza?
Citação::
WEBMASTER, obrigado. Mas isso é feito manualmente e controlado em cada tabela atraves de um campo [Ô]sincronizou(S/N)[Ô] ou tem algo no banco de dados que sincroniza?
Cada um faz do seu jeito, existem padrões para seguir, vale olhar atentamente qual se encaixa melhor para o teu sistema
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas