COMO SAIR DE UM TEXTBOX SEM DEIXA-LO VAZIO

HENRYMARQUES 12/07/2011 18:00:34
#379008
Boa tarde gente, tenho uma pequena dúvida com relação ao evento exit do textbox. tenho o seguinte código:
Private Sub Text_vendaquantidade_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
If Text_vendaquantidade.Value = [Ô] [Ô] Then
MsgBox ([Ô]Atenção, o preenchimento do campo QUANTIDADE é obrigatório.[Ô]), vbCritical
End If
Me.Text_vendaquantidade.SetFocus
Me.Text_vendaquantidade.BackColor = vbWhite
End Sub


Ele dá o aviso se deixar o campo em branco, mas não dá o foco no mesmo text, só no text seguinte.

o que eu quero é se deixarmos o text vazio ele exibir a msg e dar foco no mesmo text.
em excel VBA
agradeço desde já,
LLAIA 12/07/2011 18:20:22
#379009
pelo visto vc está trabalhando no access né? aparentemente não vejo problemas no seu código, mas o Backcolor muda? Se não, esse bloco abaixo do End If não está sendo executado.
HENRYMARQUES 12/07/2011 18:24:50
#379011
é em excel vba. Quando o text recebe o foco fica de uma cor e quando sai fica com a cor normal.
PALMIRA 13/07/2011 00:33:30
#379014
nao sei se é isso que queria

Private Sub CommandButton1_Click()
If Text_vendaquantidade.Value = [Ô][Ô] Then [ô]nesta linha coloquei as aspas juntas
MsgBox ([Ô]Atenção, o preenchimento do campo QUANTIDADE é obrigatório.[Ô]), vbCritical
Me.Text_vendaquantidade.SetFocus [ô]coloquei estas duas linhas que estavam fora do if
Me.Text_vendaquantidade.BackColor = vbWhite
End If
End Sub

o foco volta para text depois da mensagem se estiver vazio.
HENRYMARQUES 13/07/2011 06:37:36
#379019
caro colega, infelizmente não funciou pq já tentei assim. Tem que ser ao sair do text e não do command. Quanto ao codigo eu já coloquei dentro e fora do bloco end if. Será que estou usando o codigo no evento certo?
ROBIU 13/07/2011 07:55:22
#379022
Resposta escolhida
Private Sub Text_vendaquantidade_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean)
If Text_vendaquantidade.Value = [Ô][Ô] Then
MsgBox ([Ô]Atenção, o preenchimento do campo QUANTIDADE é obrigatório.[Ô]), vbCritical
Cancel = True
Text_vendaquantidade.BackColor = vbWhite
End If
End Sub
PALMIRA 13/07/2011 12:20:44
#379050
Private Sub Text_vendaquantidade_Exit_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean) [ô]nesta linha faltou o evento exit no nome do textbox
If Text_vendaquantidade_Exit.Value = [Ô][Ô] Then [ô]obs.: as aspas nao podem ter espaço entre elas [ô]nesta linha faltou o nome completo do textbox faltou a palavra exit
MsgBox ([Ô]Atenção, o preenchimento do campo QUANTIDADE é obrigatório.[Ô]), vbCritical
Cancel = True
Text_vendaquantidade_Exit.BackColor = vbWhite [ô]nesta linha tambem faltou o nome completo do textbox
End If
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas