COMO SALVAR UM VALOR EM PORCETAGEM VIA SQL?

GUSTAVOSEVERO 27/08/2009 19:21:41
#321161
Oi pessoal
Tenho esse código:

If RsSalvarMarkUpMensal_Jan.EOF Then
db.Execute [Ô]insert into MarkupMensal_FFS (DataMarkUpMensalFFS, ValorMarkUpMensalFFS) values (# [Ô] & DataFinal_Jan & [Ô]#[Ô] & [Ô],[Ô] & Quoted(Label1(651)) & [Ô])[Ô]
Else
Wnewval = flimpa(Label1(651))
db.Execute [Ô]update MarkupMensal_FFS set DataMarkUpMensalFFS=#[Ô] & DataFinal_Jan & [Ô]#, ValorMarkUpMensalFFS=[Ô] & Wnewval & [Ô] where DataMarkUpMensalFFS = #[Ô] & DataFinal_Jan & [Ô]#[Ô]
End If

Porém, o [Ô]Quoted[Ô] salvar valores em [Ô]reais[Ô]... Como eu poderia para salvar valores em 0,0%?

OBS: No [Ô]Modules[Ô] tenho um Genérico com o seguinte código:

Public Function Quoted(ByVal valor As String) As String

Quoted = [Ô][ô][Ô] & Replace(valor, [Ô][ô][Ô], [Ô][ô][ô][Ô]) & [Ô][ô][Ô]

End Function

Esse código salva valores em reais... Eu não teria que criar algo parecido para salvar valores com porcentagem? E como eu faria isso?

Muito obrigado pela atenção
ASHKATCHUP 27/08/2009 20:20:03
#321169
Não é mais facil inserir o [Ô]%[Ô] só na hora de exibir o campo? Assim, você pode salvar como faz hoje.
ROBIU 28/08/2009 08:42:55
#321200
Note que 50%=0,5; 1%=0,01 etc. Geralmente, armazenamos os dados de porcentagens em forma de decimal, para facilitar o cálculo. Para gravar os dados em decimal, é só dividir o valor por 100. Para exibir os dados na forma percentual, multiplica por 100. Não é recomendado colocar o simbolo de porcentagem ao lado do número(Na mesma textBox,Label etc). Isso complicaria na hora de fazer cálculos, pois teriamos que retirar o simbolo antes de efetuar qualquer operação.
Outra coisa é que os campos numéricos do access não vao aceitar a inclusão do simbolo. Para salvar o simbolo no banco de dados access, você teria que mudar o tipo de dados para Text.

CONCLUSÃO: Deixe seu número no formato de duas casa e coloque uma label com o caption [Ô]%[Ô] ao lado.

Ex.: 10,00 %, sendo que o número está na textbox e o simbolo está na label.

Outra variação:

Horas a XXXX (%) ==>> onde XXXX é uma textbox

ou

Horas (%) ==> O label já informa que o valor está em porcentagem.

10,00
70,50
2,25
GUSTAVOSEVERO 01/09/2009 23:08:21
#321655
Pessoal, desde já agradeço as ajudas... Mas é o seguinte, o valor, ex.: 22,04% aparece numa label, porém to com dificuldades de salvar o dado nesse formato no BD do Access.
Até consigo fazer aparecer o [Ô]%[Ô] no campo do valor, porém, o valor fica 22,00% e não aparece o [Ô]04[Ô] após a vírgula, entenderam?

Abração
No aguardo.
MARCELO.TREZE 02/09/2009 09:21:53
#321674
colega basta colocar o seguinte

CDbl([Ô]22,04[Ô]) e pronto
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas