COMO SELECIONAR TEXTBOX EM UM COMMAND BUTTON

USUARIO.EXCLUIDOS 27/08/2007 11:13:11
#232810
Ola pessoal alguém sabe como faço para selecionar várias textbox ao mesmo tempo com recurso de copiar e colar para a área de transferência? e alguém também saberia dizer se o livro CRYSTAL REPORTS 10: GUIA DE PROCEDIMENTOS AVANÇADOS, é bom para se aprender crystal com vb? estou precisando aprender a criar relatorios usandoo crystal.

obrigado e desculpem mais não achei esta materia no site

Abraço
USUARIO.EXCLUIDOS 27/08/2007 11:24:16
#232816

Cara..o q eu acho q da pra fazer é ...selecionar os textes, ir mandando pra uma variavel..e depois jogar tudo na Area de transf.

então é o seguinte:

Abaixo é um exemplo de como fazer um processo em todos textsbox, no caso, estou mudando o Backcolor de todos

Dim Controle As Control

For Each Controle In Form.Controls
If TypeOf Controle Is TextBox Then Controle.BackColor = &HC0FFFF
Next Controle


Aki esta a função pra vc copiar pra area de transfer~encia

Public Function AreaTransferencia(ByVal TextBox As Object)
On Error GoTo err_exit
TextBox.Text = TextBox.Text
Clipboard.Clear
Clipboard.SetText TextBox.Text
err_exit:
End Function


pra chamar a função faça assim


Private Sub SeuBotao_Click()
AreaTransferencia SuaTextBox 'nao precisa colocar o ".text"
end Sub



Entendeu a idéia?...vou tentar montar algo aki pra vc...mas acho q vai desenvolver algo com a idéa q te dei!!

boa sorte e sucesso

TUNUSAT 27/08/2007 11:27:59
#232817
DANIELTAVA,

Não tem como você selecionar de uma vez só várias textbox. A solução seria selecionar uma-a-uma e ir adicionando (somando) seus conteúdos em uma variável de memória ou outra caixa de texto. Se quiser mando um exemplo.

Eu já li o livro de Crystal 8.5 do "Carlos Eduardo Montoya" e gostei muito. Aprendi bastante com ele. Este deve ser legal também.
Só não esqueça que a versão corrente do Crystal é a 11.

[]'s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas