COMO SELECIONAR UMA OU MAIS LINHAS DO DATAGRIDVIEW

MOUSER 07/03/2014 17:05:12
#435659
Galera, estou com dificuldade para selecionar uma ou mais linhas da DataGridView e guardar em uma variável. O objetivo é jogar a informação de uma janela para a DataGridView sem apagar o q esta nela, consegui criar uma lógica, mas não estou conseguindo aplica-la, estou usando o Visual Studio 2010. Estou postando a imagem do Form, quando eu clico no sim para adicionar o produto Shell, por exemplo, ele elimina o Mobil e adiciona o Shell, mas no caso, na DGV q esta o mobil gostaria de manter, e onde esta o Shell adicionar, e para remover o item selecionado, estou tendo dificuldade, mas só remover da DGV tambem... Se puderem me ajudar com essas 2 questões...
NILSONTRES 07/03/2014 18:02:33
#435661
Nessa função eu exclu varios arquivos de uma vez, na verdade é um FTP.
ALtere a gosto.

Protected Sub EXCLUI_FILES()
Try
If Grid1.SelectedRows.Count < 2 Then
MsgBox([Ô]Selecione os arquivos[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]AVISO[Ô])
Exit Sub
End If
Dim I As Integer
For I = 0 To Me.Grid1.SelectedRows.Count - 1

If Grid1.SelectedRows(I).Cells(0).Value = [Ô]0[Ô] Then
MsgBox([Ô]Diretórios não podem ser excluidos em multi SQL_NAG[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]AVISO[Ô])
Exit Sub
End If

Next

If MsgBox([Ô]Confirma excluir arquivos selecionados[Ô], MsgBoxStyle.Question + MsgBoxStyle.YesNo, [Ô]ATENÇÃO[Ô]) = MsgBoxResult.No Then
Exit Sub
End If

Dim II As Integer
For II = 0 To Me.Grid1.SelectedRows.Count - 1

V_FILE = Grid1.SelectedRows(II).Cells(1).Value
Me.Cursor = System.Windows.Forms.Cursors.AppStarting
Dim V_DELE As New FTP
V_DELE.DeleteFile_Selecao(Me.TXT_DIR.Text, V_FILE, Me.TXT_USUARIO.Text, Me.TXT_SENHA.Text)

Next
Dim V_LIST As New FTP
V_LIST.LISTA_DIR(Me.TXT_DIR.Text, Me.TXT_USUARIO.Text, Me.TXT_SENHA.Text)
Me.Cursor = System.Windows.Forms.Cursors.Default
Catch
MsgBox(Err.Number)
End Try
End Sub
MARCELO.TREZE 07/03/2014 18:44:34
#435663
colega minha sugestão é coloque checkboxs na primeira datagridview, depois percorra a mesma verifique qual linha foi selecionada e copie para a segunda.

veja este link que ensina a colocar a checkbox na dgv, e também como verificar qual linha ta selecionada.

http://www.macoratti.net/11/06/vbn_icgv.htm

no meu ver da maneira acima fica algo mais profissional, ou seja seleciona tudo que deseja e depois envia de uma vez.

MOUSER 08/03/2014 01:30:21
#435673
é que no caso, Marcelo Treze, eu só tenho uma tabela simples q criei para teste, a tabela q usarei nele, tem mais de 120 itens, para localizar tudo e o cliente procurar e ir selecionando um por um fica um pouco complicado, no caso, ele teria q por exemplo, pesquisou oleo mobil e depois pesquisou Graxa, e por fim filtro, se for pesquisar todos os itens, demoraria muito para procurar na lista completa, no caso, ele pesquisaria o nome chave (nome similar q contenha no nome do produto) ou então pelo código de barras (mas nem sempre é viavel, pois nem todos tem o leitor de cod. de barras igual a mim para fazer o teste).
MOUSER 08/03/2014 01:33:33
#435674
Nilsontres, entendi perfeitamente a função excluir...
MOUSER 08/03/2014 01:38:07
#435675
Hj na faculdade, parei para pensar com alguns q estão iniciando o mesmo curso q o meu, me orientaram a criar uma tabela de Vendas, e o q selecionar na dgv de produto, adicionar na tabela de vendas o produto, e quando aparecer na Dgv de vendas, pesquisar tudo o q esta gravado na tabela de vendas... Seria uma boa opção? Neste caso estaria fazendo uma conexão com o banco de dados... isso seria uma boa ou má idéia fazer este tipo de pesquisa?
GUIMORAES 08/03/2014 09:36:01
#435678
Resposta escolhida
Mouse.
Recomendo Fortemente que crie uma tabela para armazenar seus registros, já que o a manipulação de registros na grid vai lhe causar uma dor de cabeça.

O que está ocorrendo, ao meu entender é que ao selecionar um outro produto, a sua outra grid possui uma única linha, fazendo com que o registro selecionado sobrescreva o anterior, para dar certo você deve adicionar uma linha na grid de destino para que depois possa adicionar o registro desejado.
MOUSER 08/03/2014 10:48:15
#435682
Farei isso, creio eu q será um meio mais rápido também, qualquer opinião referente ao sistema, que alguém queira me auxiliar para incrementar o projeto, estarei disposto a aceitar dicas nas mensagens internas... Agradeço a todos pela atenção, toda ajuda q recebo, aproveito o máximo, nada é em vão... mesmo q não utilizo agora, mas sei que utilizarei... Obrigado...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas