COMO ULTILIZAR O BANCO DE DADOS ACCESS

HAWER99 27/10/2012 18:30:47
#412989
Olá! Queria saber como utilizar o banco de dados ACCESS para fazer uma agenda telefônica por exemplo. Fiz, mas na hora de salvar no banco de dados da erro. Podem me explicar do início ao fim?! Não tem como eu colocar a mensagem de erro, pois ela é muito grande e nem está inteira por falta de espaço.
ADHEL 27/10/2012 18:40:27
#412990
Citação:

:
Fiz, mas na hora de salvar no banco de dados da erro. Podem me explicar do início ao fim?!


Poste a mensagem de erro que aparece.
PERCIFILHO 29/10/2012 07:54:49
#413031
Poderia, então postar o projeto, ou a parte do projeto onde ocorre o erro.
Fica mais fácil para os colegas identificarem o problema e te ajudar.

Até mais.
APRENDIZ93 29/10/2012 17:15:07
#413088
Inserir dados (INSERT) Access.

Dim ConnectionString As New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=[Ô] & Application.StartupPath & [Ô]BD.mdb[Ô])
Dim query As String = [Ô]INSERT INTO Clientes([Nome], [Empresa]) VALUES (@Nome, @Empresa)[Ô]

Dim command As New OleDbCommand(query, ConnectionString)

command.Parameters.Add([Ô]@Nome[Ô], OleDbType.VarChar).Value = NomeTextbox.Text
command.Parameters.Add([Ô]@Empresa[Ô], OleDbType.VarChar).Value = EmpresaTextbox.Text

ConnectionString.Open()

Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()

If x < 1 Then
MessageBox.Show([Ô]Erro ao inserir[Ô], My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
Else
MessageBox.Show([Ô]Registo inserido com sucesso![Ô], My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
End If

ConnectionString.Close()
command = Nothing
EDGARCOELHO 29/10/2012 20:10:25
#413097
vamos
ADHEL 29/10/2012 20:39:17
#413102
Tire os colchetes
Citação:

Dim query As String = [Ô]INSERT INTO Clientes([Nome], [Empresa]) VALUES (@Nome, @Empresa)[Ô]



Faça assim
ConnectionString.Open()

Dim query As String = [Ô]INSERT INTO Clientes(Nome,Empresa) VALUES (@Nome, @Empresa)[Ô]
command.Parameters.Add([Ô]@Nome[Ô], OleDbType.VarChar).Value = NomeTextbox.Text
command.Parameters.Add([Ô]@Empresa[Ô], OleDbType.VarChar).Value = EmpresaTextbox.Text
command.ExecuteNonQuery()

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas