COMO UNIR DOIS PROJETOS EM UM SO?

FERNANDOMOREIRA 24/11/2010 16:20:27
#358133
Oi galera,

Fui contratado para fazer um software para uma escola, na verdade seria um programa didático, com as matérias básicas do pré-vestibular (Lingua Portuguesa, Matemática, Biologia...), para teste eu fiz primeiro o de Português, deu em torno de uns 30 a 40 formulários, O de Matemática chega a isso, e suponho que o restante pode ultrapassar essas metas, são projetos diferentes, se eu instalar, certamente seriam como um pacote (igual o pacote MS Office) até ai tudo bem, eu poderia me virar, mas o problema é que estão exigindo que eu faça uma unica tela inicial e dela eu acesse os cursos. Dai a minha preocupação, será que eu teria que juntar tudo em um unico projeto de quase uma centena de formulários? não teria como eu deixar uma do juito em que está e fazer um apenas com a tela principal e dai fazer um link entre eles?

Agradeço, digo que é de extrema importância, então se o Sr. Desejar cobrar por um material com este exemplo eu poderei pagar.


Obrigado pela a atenção dispensada e aguardo Respostas

Atenciosamente,


Fernando Moreira
FEDERHEN 24/11/2010 16:38:37
#358137
Faça um projeto de entrada, com tela bonitinha, para selecionar as matérias e acione o módulo das matérias usando o comando shell

Exemplo:
SHELL [Ô]c:\pre_vestibular\matematica.exe PARAMETRO[Ô], vbNormalFocus

Observação:
Você pode passar junto com a chamada, um parâmetro para exigir que a entrada no módulo seja por essa tela principal e se o parâmetro não for o esperado, o modulo chamado vai encerrar.
Exemplo: IF COMMAND <> [Ô]PARAMETRO[Ô] THEN END
FERNANDOMOREIRA 24/11/2010 16:52:33
#358141
Obrigado, mas confesso que isso vai ser um pouco complicado, pois sou iniciante, se puredem passar um exemplo prático eu agradeceria e muito! mas se não puder vou me virara até consegui, agradeço
FERNANDOMOREIRA 24/11/2010 16:57:58
#358143
FEDERHEN


o que são este PARAMETRO[Ô], vbNormalFocus?

obrigado
FERNANDOMOREIRA 24/11/2010 17:01:55
#358145
FEDERHEN


o que são este PARAMETRO[Ô], vbNormalFocus?

obrigado
MARCELO.TREZE 24/11/2010 18:29:58
#358158
Então colega fernando, vc vai criar mais um projetinho colocar botoes para chamar seus programas
assim

Private Sub Command1_Click()
Call Shell([Ô]C:\pasta\matematica.exe[Ô], vbNormalFocus)
End Sub


ou seja crie varios projetos o executavel dos mesmo, e depois crie mais este executavel para chamar os demais, entendeu?
FERNANDOMOREIRA 24/11/2010 23:13:36
#358178
Valeu galera, obrigado a todos, deu certo Marcelo, fiz e funcionou, agora o mal é que se quiserem podem copiar meu executável, q tá lá na pasta, mas vou ver o que posso fazer

obrigadoa todos novamente
FEDERHEN 25/11/2010 08:55:30
#358185
O parametro que eu estava me referindo seria um código chave (como uma senha) que o executavel principal passa ao segundo executavel.
Assim, você pode criar uma lógica que faz com que o segundo executavel só roda se for chamado a partir do executavel principal e se for chamado direto, cancelaria.

O comando COMAND captura o parametro que foi passado na chamada do executável e depois você só faz o teste para ver se recebeu o que voce esperava...
TECLA 25/11/2010 09:10:29
#358188
Citação:

...agora o mal é que se quiserem podem copiar meu executável, q tá lá na pasta...



Ainda que fosse uma ÚNICA aplicação, correria o mesmo risco.
Procure trabalhar com alguma rotina de segurança (ex. serial number, validação on-line, etc), só pra não facilitar [Ô]pros caras[Ô].
FERNANDOMOREIRA 25/11/2010 17:25:18
#358234
FEDERHEN

Isso vai ser importante, pois é justamente isso que agora quebro minha cuca, em um meio de evitar que seja chamado fora do parametro, senão os alunos iriam burlar as aulas, estou analisando o que vc me passoue é exatamente isso que eu quero, vc poderia me passar um exemplo prático, ficaria mto grato







TECLA
Realmente corremos este risco, mas no momento o problema não é a pirataria, pois irei testar ainda, o problema seria o fato de burlarem as materias visto que tem uma sequencia, mas de acordo com o que FEDERHEN disse deve ajudar.

agradeço a todos!
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas