COMO USAR O IF EM MYSQL
Olá pessoal!!
Estou tentando criar a condicional abaixo, mas o MySql diz que meu código está errado:
Onde está esse erro???
Estou tentando criar a condicional abaixo, mas o MySql diz que meu código está errado:
Select ID, Protocolo, Cidade,
IF (Posicao = [Ô]Em andamento[Ô]) THEN
DATEDIFF (str_to_date(Now(), [ô]%d/%m/%Y[ô]), str_to_date(Data, [ô]%d/%m/%Y[ô])) as Venc_Dias
ELSE
DATEDIFF (str_to_date(Data_Posicao, [ô]%d/%m/%Y[ô]), str_to_date(Data, [ô]%d/%m/%Y[ô])) as Venc_Dias
from TABELA
Onde está esse erro???
Eu, particularmente, criaria os dois campos.
Se me lembro a condição usa aspas simples
Bom dia pessoal!!
Pensei nisso mas criaria uma confusão pois existe uma equação em meu projeto sobre o resultado da coluna, com números negativos. Mas se eu não encontrar uma solução mais simples, vou ter que considerar essa opção mais seriamente.
Tentei isso mas não funcionou. Aliás, tentei algo mais simples como
#1064 - Voce tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a [ô]if (3 > 1) then select id from tabela[ô] na linha 1
Parece que o MySql não está aceitando trabalhar com condicional, mas existe um milhão de exemplos de como trabalhar com essas condicionais na internet e nenhuma delas funciona.
Citação:Eu, particularmente, criaria os dois campos.
Pensei nisso mas criaria uma confusão pois existe uma equação em meu projeto sobre o resultado da coluna, com números negativos. Mas se eu não encontrar uma solução mais simples, vou ter que considerar essa opção mais seriamente.
Citação:Se me lembro a condição usa aspas simples
Tentei isso mas não funcionou. Aliás, tentei algo mais simples como
if (3 > 1) then select id from tabela
mas dá o seguinte erro:#1064 - Voce tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a [ô]if (3 > 1) then select id from tabela[ô] na linha 1
Parece que o MySql não está aceitando trabalhar com condicional, mas existe um milhão de exemplos de como trabalhar com essas condicionais na internet e nenhuma delas funciona.
Bom dia pessoal!!
Bom, acabei trabalhando a condição no gridview enquanto o mesmo é carregado.
Valeu!!!
Bom, acabei trabalhando a condição no gridview enquanto o mesmo é carregado.
Valeu!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas