COMO USAR PHP EM LINHA DE COMANDO EM VB

FADSYSTEM 13/02/2010 01:48:59
#334308
Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um servidor html e estou com dificuldade de passar para o PHP através da linha de comando, os valores dos parametros pelo método POST, já pelo método GET funciona.

[txt-color=#007100]Exemplo da página Teste.PHP[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]<html>
<head>
<title>PHP Teste</title>
<body>
<?php
$p = $_GET[[Ô]v1[Ô]];
$c = $_POST[[Ô]v2[Ô]];
echo [Ô]v1=$p[Ô];
?>
<br>
<?php
echo [Ô]v2=$c[Ô];
?>
</body>
</html>[/txt-color]


Usando o MS-DOS:

Método GET

c:\php\php-cgi.exe c:\Teste.php -- v1=FADSystem v2=xxxx

o valor é passado com sucesso

Como usar o método POST para passar o valor de v2?

Já procurei em tudo que site e nada, porém, teve um site que mensionou algo de setar as variáveis de ambiente do PHP, até que cheguei perto mas, não conseguir passar o valor

exemplo:

usando o MS-DOS:

set REQUEST_METHOD = POST
set SCRIPT_FILENAME = c:\Teste.php
set CONTENT_TYPR = application/x-www-form-urlencoded
set CONTENT_LENGTH = 7 <-- 7 é o tamanho de v2=xxxx
c:\php\php-cgi.exe c:\Teste.php -- v2=xxxx

OBS: caso ocorrora o erro: [Ô][txt-color=#e80000]Security Alert! The PHP CGI cannot be accessed directly. This PHP CGI binary was compiled with force-cgi-redirect enabled...[/txt-color][Ô], configure em php.ini cgi.force_redirect = 0 e remova [Ô];[Ô] da frente.

setei as variáveis de ambiente e não funcionou!!!


Caso alguem tenha a solução agradeço.


Atenciosamente,

Fabio Araujo Damascena
LROSSI 13/02/2010 10:37:08
#334321
eu axo que aqui esta pergunta está fora de foco... creio que algum forum especializado em php possa ajudar melhor...
FADSYSTEM 13/02/2010 17:12:09
#334362
Caro LROSSI,

Postei essa questão aqui no Fórum, pelo fato de já ter baixado um código fonte de um servidor html, onde existia a possibilidade de executar um script PHP pelo VB em linha de comando, porém o mesmo método usado para enviar variáveis para GET foi usado para POST, como a rotina utilizava o PHP.exe não funcionava nenhum dos dois, troquei para PHP-CGI.exe e funciou só o $_GET porém não funciona com a variável $_POST.

WEBMASTER 13/02/2010 19:23:46
#334368
Resposta escolhida
Eu to achando que voce esta tentando executar ele [Ô]diretamente[Ô] quando na verdade ele eh uma extensao (para IIS) ou um modulo (para Apache), o exe de linha de comando eh o que efetivamente funciona com GTK (PHP-GTK).

Uma boa dica eh visitar o phpbrasil e ver la como voce poderia estar invocando o executavel do PHP com parametro s do jeito que voce precisa...
FADSYSTEM 14/02/2010 16:01:47
#334391
Caros colegas,

Baixe o código fonte do link abaixo, para vocês entender o que quero fazer.
Estou no aguardo da resposta de RAFAEL_FP, o usuário que postou este arquivo.

Título : WEBSERVER SIMPLES
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=1470


Na função GetPHP ele usa o arquivo php.exe para executar o script php e retornar o resultado, porém o resultado é retornado sem passar o valor das variáveis, por exmplo: [txt-color=#0000f0]Teste.php?v=1[/txt-color], não é retornado o valor em v, já quando troquei o arquivo php.exe para php-cgi.exe, o valor em v é retornado jundo com o código da página, até aí tudo bem, o que quero é saber como usar o método POST, já que, na fundo PostPHP contida também no código fonte, o método de passar o valor da variável é igua à função GetPHP.

As variáveis que recebem os valores no script são: $_GET para envio pela URL e $_POST para envio pelo formulário.


Atenciosamente,

Fabio Araujo Damascena
WEBMASTER 17/02/2010 09:50:57
#334550
Entendi...

Realmente o que você quer é pegar o $_POST porém ele não vai mesmo via request (vbmania.com.br?varModulo=Forum), olha, pensando assim de maneira bem simplista, talvez você so tenha que passar a URL, o POST por si so quem vai pegar eh o PHP.

Algo do tipo
php.exe index.php


E teoricamente na index.php voce ja executou a submissao do form, logo ele reconhecera o POST como sendo o modo de execucao (pois POST/GET sao sempre coletados por REQUEST dentro do PHP)

Quando voce pedir para o servidor ou o PHP dizer que variaveis tem em POST ai sim, ele devolve explicitamente o que foi passado de maneira implicita dentro da pagina
FADSYSTEM 20/02/2010 22:36:19
#334932
WebMaster,

Obigado pela dica, vou fazer o teste...

Atenciosamente,

Fabio Araujo Damascena
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas