COMO VISUALIZAR TELAS DE PC EM REDE VISUAL BASIC

TYPERTY 12/09/2010 23:27:23
#352812
ola a todos, gostaria de saber se tem jeito de fazer um programa que visualiza em tempo real uma tela de pc em rede.
se alguem puder me dizer como se faz, ou onde encontro ensinando sobre o assunto ficarei muito agradecido.
tipo o vnc.
(o vnc nao da pra usa pois o é a tela do micro servidor que sera vista, dando controle ha maquinas clientes, [Ô]quero justamente o contrario, as maquinas clientes somente visualiza a tela do servidor, somente isto e mais nada.[Ô])
TECLA 13/09/2010 20:14:04
#352917
Em tempo real nunca fiz, mas obter um PRINTSCREEN em momentos oportunos sim (e é tranquilo de fazer).
MARCELOKROL 13/09/2010 21:05:44
#352921
Cara não entendi o porque o vnc não da, na empresa onde trabalho uso o vnc pra tudo, agora ainda foi mudado o servidor geral da empresa para linux e eu consigo acessar tranquilo do windows XP no linux fedora 13.
NLSOLUCOES 13/09/2010 21:18:12
#352922
Citação:

[Ô]quero justamente o contrario, as maquinas clientes somente visualiza a tela do servidor, somente isto e mais nada.[Ô]



TYPERTY,

Então é só vc instalar o VNCServer no server e o VNCViewer nos clients.

Presto serviço ao um grande banco e lá tem uma aplicação que gera estatísticas e como teve problema de tráfego, por ser uma aplicação robusta, o pessoal que precisa visualiza a mesma tela que é atualizada em segundos.

Então para, parar de cair o servidor e outros clientes, foi instalado um servidor com VNCserver e instalaram VNCclients nos operadores.

é 100% viável.

[]'s

TYPERTY 15/09/2010 18:31:25
#353055
bom mas ate onde eu sei o vncservidor mexe nas maquinas vncclientes e nao ao contrario.
se fizeram isto poxa a DI la confia mesmo ou nao liga pra nada... como um cliente meu ja me disse uma vez, há... la (banco) pc que menos se usa é o que mais da problemas, (eu) que estranho heim, (ele) que nada la (banco) é só fazer pedido de outra maquina, os cara da informatica la nem esquenta a cabeça troca logo, e incosta o pc. (eu) kkkkkk se fosse minha (banco) mandava todo mundo embora, (ele) fechou a cara. kkkkk bom ainda somos amigo srsrsrs

pessoal infelismente o vnc nada, veja porque.

* todas as maquinas clientes (7 pcs) ira visualizar a tela do pc servidor (1 pc), somente visualizar, e se possivel em tela uma tela de 350x460
* o programa que gostaria de criar, mas nao sei por onde começar faria o seguinte:
1 - capituraria a tela do servidor em tempo real.
2 - essa tela do servidor seria visualizada no pcs clientes numa tela 350x460 (aproximadamente)
3 - as maquinas clientes nao teria controle algum sobre o servidor.
imagem de como a tela do cliente ficaria

acho que seria tipo o caso da webcam, ou tela se vigilancia.
obrigado a todos pelas dicas
CAIO.FR.SP 15/09/2010 19:19:08
#353061
axo que isso vai te ajudar.

http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=4822
TYPERTY 15/09/2010 19:50:35
#353063
conferindo to um tempao pesquisando e nada ainda obrigado.
NLSOLUCOES 15/09/2010 21:08:37
#353069
Citação:

bom mas ate onde eu sei o vncservidor mexe nas maquinas vncclientes e nao ao contrario.



[txt-color=#e80000]Tenha certeza que vc está errado[/txt-color].

A partir do momento que vc instala o [txt-color=#0000f0]vncserver[/txt-color] no micro X e inicia-o, ele servirá para o [txt-color=#0000f0]vncviewer[/txt-color] instalado no micro Y enxergar a tela do micro X.

Micro-X com VNCServer
Micro-Y com VNCViewer
Resultado -------------------------------
Micro Y enxerga o micro X

E ainda no servidor vc poderá bloquear o mouse e o teclado para os clients não mexer no server.


[ ]'s
TYPERTY 15/09/2010 23:27:38
#353076
opa obrigado novamente pela ajuda, mas infelismente o mouse o teclado do cliente nao pode ser desabilitado pois seria tipo video aula em tempo real. bom tenho no momento pesquisado sobre o Winsock, mas nao achei nada que visualizasse a tela do pc remotamente.
mas fico ainda na espectativa de algo. obrigado pela ajuda, ha muito tempo atras usei o vnc estarei dando uma olhada para ver se pode ajudar sua dica, mas se eu pudesse criar o programa nestas caracteristica seria melhor para meu aprendizado.
MAUTATTOO 16/09/2010 00:51:23
#353078
Resposta escolhida
usa o TeamViewer 5!!!
Show!!!
TYPERTY 16/09/2010 03:48:53
#353082
estarei olhando, cheguei a achar o que eu queria, mas infelismente o link para pegar o codigo fonte ja nao existe. obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas