COMOBOX - ADICIONAR E REMOVER DADOS
Bom Dia!!! Pessoal,
Tà ' com uma dúvida! Tenho um cad de clientes e uso um ComboBox de estado. carrego ele no Form_Load com todos os estados. E em um novo cadastro com o combo carregado o ususario escolhe a opção e insiro no BD o que ele escolheu na combo. Na hora de navegar pelos cadastros coloco na combo, já carregada no Form_Load, o estado vindo do bd e isso da repetição de Estados no Combo. Como faço pra na hora de carregar a combo remover o Estado pra não haver repetições???
Tà ' com uma dúvida! Tenho um cad de clientes e uso um ComboBox de estado. carrego ele no Form_Load com todos os estados. E em um novo cadastro com o combo carregado o ususario escolhe a opção e insiro no BD o que ele escolheu na combo. Na hora de navegar pelos cadastros coloco na combo, já carregada no Form_Load, o estado vindo do bd e isso da repetição de Estados no Combo. Como faço pra na hora de carregar a combo remover o Estado pra não haver repetições???
PQ, ao invés de VC adicionar no seu combo este estado novamente, VC não faz uma busca no seu combo e verifica o estado. Se ele existir, Vc deixa ele selecionado.
Vou passar um código que eu façà ', que dá certo!!!
Espero ter ajudado....
Vou passar um código que eu façà ', que dá certo!!!
dim I as integer
I = 0
For I = 0 To cboEstado.ListCount - 1
If trim(ucase(cboEstado.list(I))) = rsCliente!Estado Then
cboEstado.ListIndex = I
Exit For
End If
Next I
Espero ter ajudado....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas