COMPACTAR SCRIPT SQL DO MYSQL E LER PARA RESTAURAR

MARCOSARANTESJ 06/05/2010 17:13:52
#341129
Como vocês fazem com o banco de dados mysql? eu queria compactar com o winrar e criptografar. para restaurar ele abiriria o script sql compactado, mas depois fecharia novamente, para que o usuário não mexesse no script. estou fazendo os testes ainda. queria saber como seria melhor fazer, já que infelizmente no mysql grátis pelo que já li, não tem como proteger o backup, já que ele gera um script com todas as estruturas e inserts dos dados.
FOXMAN 07/05/2010 10:35:27
#341179
Amigo ao postar seus tópicos utilize sempre Caixa Baixa(Minusculo).

MARCOSARANTESJ 07/05/2010 14:46:34
#341212
Vou testar esse componente, pois ele criptografa e coloca senha é gratuito para distribuição.
http://dotnetzip.codeplex.com/

Vou fazer o seguinte:
Eu faço o Backup dos dados usando MySQLDump. Já tenho tudo feito. Depois ele compactar o arquivo e exclui do disco para que o usuário não abra nada. Ao fazer backup, ele não extrai o arquivo .sql , mas apenas lê o script sql gerado e restaura o Backup com MySQLDump. Não pode extrair, pois o usuário vai querer abrir para ver o que tem dentro e aí pode bagunçar todos os registros que estão lá. Então quando restaurar, vai ter que apenas abrir o arquivo sql compactado com senha pelo próprio programa e então lê-lo.
MARCOSARANTESJ 08/05/2010 11:20:24
#341294
Vou apenas criptografar o script mesmo. Assim fica menos cansativo e mais fácil. Embora ninguém saiba como resolver meu problema mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas