COMPARAR DUAS PLANILHAS [URGENTE]

VBALLAN 12/07/2013 10:51:50
#425943
Bom dia, Pessoal, Preciso da ajuda de vocês URGENTE! Por favor!

Sou novo aqui, mas no quesito VBA sou antigo, já programo a um bom tempo, e sempre consegui resolver meus [Ô]pepinos[Ô] acessando o fórum aqui, e nunca precisei abrir um tópico para pedir ajuda.

Bom esse dia CHEGOU. E o que quero hoje parace simples, mas para mim NÃO está sendo no quesito velocidade. Vamos lá.

Preciso comprara DUAS planilhas, na qual uma delas é montada com 8 planilhas separadas (Já juntei elas). Cada uma dessas planilhas contém entre 39 e 40 mil registros.

Uso critério de comparação 3 células. GEOGRAFIA (ex: Sul, Norte, Centro Oeste), CIDADE (ex. Curitiba, São Paulo) e Titulo (10032, 3245....etc)

A necessidade é que na planilha X precisam ser excluídos os registros que não contém igual na planilha Y. Ou seja, se na planilha Y não conter as GEOGRAFIAS, CIDADES E TITULOS iguais aos da X. Deleta a linha inteira da planilha X, e assim por tiante até o final das linhas da X.

Depois disso, preciso da mesma maneira incluir as linhas da planilha Y que NÃO contém na planilha X. fazendo essa pesquisa até o final das linhas da Y.

O resto que é, juntar novamente, formatar, separar. etc, eu sei fazer.

Já resolvi uma maneira de fazer essa façanha, mas ela demora muito tempo. Faz menos de MIL linhas a cada 10 minutos e preciso que sejá mais rápido (não que eu queira isso em tempo real, mas resolvendo em até 1 horas tá otimo), e sei que é possível, mas não estou conseguindo. Já esgotei todas as possibilidades possíveis que imagino que seja possível.

Por favor amigos, me ajudem. Isso é urgente. META!

Obrigado a todos.
KERPLUNK 12/07/2013 11:22:56
#425948
Já pensou em abrir a planilha como um banco de dados e usar queries para resolver? Vai ficar muito mais fácil...
VBALLAN 12/07/2013 11:44:48
#425949
Obrigado pela resposta.

Estou com a mente tão poluída que não consiguo visualizar sua ideia. Me parece que da na mesma. Poderia dar algum exemplo?
VBALLAN 12/07/2013 13:28:41
#425957
Bom, como meu assunto é urgente achei uma outra maneira aqui meio baseado no que o amigo ali de cima sugeriu.

Abro as 8 planilhas que preciso transformar em uma, uno elas em uma única tabela no access. Na sequência abro a outra, na qual preciso comparar e salvo em outra tabela no mesmo banco.

Agora vou compará-las usando o mesmo critério de exclusão e inclusão na qual cite na abertura do tópico.

Obrigado à quem leu, Obrigado à quem respondeu. E quem tiver o mesmo problema estou à disposição para ajudar.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas