COMPILACAO CONDICIONAL

LUIS.HERRERA 12/04/2013 11:43:38
#421847
Nas pesquisas que fiz, não consegui entender direito como usar compliação condicional, ficou confuso as opções que existem e no site do Macoratti fiquei ainda mais confuso que essa frase:

Citação:

Obs: Na linguagem C# não existe uma etapa separada de pré-processamento as diretivas são processadas durante o processo de compilação.



Quero fazer igual ao VB6, onde na tela de configurações do VS eu informava um parâmetro [Ô]DEMO[Ô] que ao compilar exclui tudo que estiva no código na área #if ....

Estava pensando em nos códigos do botão SALVAR incluir essa condição para ao compilar a versão DEMO, não incluir o código e se mudar para FULL incluir o código. Como faço isso?

Dúvida: Em função da frase do Maroratti acima, a exclusão desse código ocorre já dentro do MSIL ou só depois que o EXE binário for realmente gerado? Pois se no MSIL ainda permanecer, então não tem lógica isso.
KERPLUNK 12/04/2013 13:37:22
#421854
Resposta escolhida
[c]
#define DEMO //importante isso estar na PRIMEIRA LINHA

(código normal)

#if DEMO
//faça aqui o que quiser, só seria executado na versão DEMO
//para que não seja mais demo, simplesmente elimine a primeira linha #define
#endif
LUIS.HERRERA 12/04/2013 15:56:21
#421867
Kerplunk só uma dúvida. O #define deve ficar na primeira linha do Program.cs ou de cada arquivo .cs que usar essa #if condicional?
OCELOT 12/04/2013 16:35:57
#421870
o #define serve apenas para o arquivo em que ele está, se quiser criar um que vale para todo o programa tem que colocar ele no campo [Ô]Conditional compilation symbols[Ô] da aba Build das propriedades do projeto
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas