COMPILAR

HARRY.POTTER 28/05/2007 19:40:35
#218587
Estou com problemas na hora de compilar um código VB. Alguém sabe como faço para compilá-lo usando o Link.exe ou o C2.exe ou qualquer outro compilador? é que no VB o menu de compilar está desabilitado.

Obrigado.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/05/2007 21:35:16
#218593
Não precisa nem abrir o projeto, basta clicar com o botão direito do mouse no projeto e selecionar a opção "MAKE"
HARRY.POTTER 28/05/2007 22:56:15
#218600
Não vou entrar em detalhes, mas aqui o VB não está instalado, então não possui esse menu. Um arquivo VBP aqui é considerado como um arquivo qualquer, logo...
USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2007 07:50:19
#218612
Citação:

HARRY POTTER escreveu:
Não vou entrar em detalhes, mas aqui o VB não está instalado, então não possui esse menu. Um arquivo VBP aqui é considerado como um arquivo qualquer, logo...



ja tentou reinstalar harry? qual windows é?
USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2007 08:51:20
#218625
Veja se isso resolve:
http://gustavo.somee.com/gerenciadordecompilacaovb.htm

Ou se poreferir edite o arquivo de registro q estou te mandando e aparecerá o menu q te falei.
ALMARTI 29/05/2007 08:53:41
#218629
Por acaso não esta querendo compilar um código em outra máquina, invisivelmente, esta?
HARRY.POTTER 29/05/2007 11:44:23
#218665
Ai ai...ALMARTI, você está duvidando de mim, é? Se eu quisesse compilar um código em outra máquina pra fazer sei lá o que, eu já teria feito, porque já sei fazer isso há muito tempo, mas não sou desses que saem por ai usando o que sabe de programação pra detonar PCs alheios e coisas assim, viu!
Tsi tsi...

Mas já que não confiam em mim...Entrando em detalhes:
Eu consegui um uma versao do VB, que tem 5 mb e funciona bonitinho. Claro que não possui tudo o que o VB normal possui, mas funciona legal. Ele é feito pra rodar direto do pen-drive e tals, tanto é que nem instalação tem, O ele roda direto O problema é que ele não compila, pois o menu está desabilitado. Porém o LINK.exe e o C2.exe vieram junto!!! Então não sei porque não compila...Ai queria usar esses EXE pra compilar manualmente mesmo. Por isso também, JHENNYERE, o REG não funciona, porque o VB, em tese, NÃO está instalado, já que ele roda direto do EXE. E quanto ao programa ai, deu o seguinte erro:
"O projeto Project1.vbp precisa ser compilado pela IDE do Visual Basic na sua primeira compilação.
Arquivo Nenhum não existe."


Se alguém puder me ajudar, fico grato.
Ninguém conhece um compilador de códigos VB?


Obrigado,
Harry Potter
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas