COMPILAR NO WIN 7 / PROBLEMAS DIVERSOS

IVANA 21/06/2012 20:21:00
#404662
Boa noite, pessoal!

Após eu instalar o VB 6 no Win 7 e gerar o executável, passou a ocorrer problemas no executável, tanto rodando no Win7 quanto no WinXP.

Para resolver os problemas citados, eu criei uma Máq. Virtual com Win XP e peguei a aplicação com as várias modificações que fiz no Win 7 e passei para o XP.

Os mesmos problemas que ocorrem com a compilação do Win 7 passaram também a ocorrer com a compilação do feita no Win XP, como se o fato de ter gravado o projeto no Win 7 fizesse com que o problemas dessa versão fossem transferidos ao Win XP... só pode ser isso!

Segui aqueles procedimentos sugeridos pelo Marcelo-13 em relação ao VB no Win 7, mas não tive resultados positivos.

Alguém tem ideia de como eu posso resolver o problema?

é curioso! Até mesmo chamar uma Stored Procedure no SQL Server ele não faz com sucesso, ou seja, o processo não é executado. Não ocorre nenhum erro, mas também a Procedure não é executada; ele retorna o resultado com 0 linhas processadas, aí executo uma versão mais antiga do projeto e o resultado é satisfatório.

Utilizo Win 7 Ultimate 32 bits
Vb 6
SQL Server 2000

Grata,
Ivana
MARCELO.TREZE 21/06/2012 21:47:33
#404667
Ivana o problema esta relacionado ao ADO

veja este link nele eu postei uma solução

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=400137
IVANA 22/06/2012 09:21:52
#404674
Grata, Marcelo.

Eu já executei o procedimento que vc citou, foi exatamente esse que citei no meu tópico.

O pior é que como gravei o projeto no Win 7, ele passou a dar pau no Win XP... quando eu compilo o mesmo projeto no XP.

Começo a achar que o Ultimate tem algum bug.


Ivana

MARCELO.TREZE 22/06/2012 12:32:11
#404684
Com certeza o problema é com o sistema operacional, o que eu citei ja é um problema do ADO que a microsoft lançou correção.

tente em outro pc com windows seven pra ver se o problema está na instalação do seu sistema operacional
MMMX 22/06/2012 14:38:28
#404697
Basta compilar o projeto no XP, que o programa estará apto a ser executado tanto no XP como no Seven. Esse erro ocorre devido a atualizações do ADO vigentes no Seven, como o MARCELO-TREZE explicou.
IVANA 22/06/2012 16:28:20
#404704
MMX,

Já fiz isso, não resolve.

O meu micro tem uma máquina virtual com o XP.

Parece que o sevem grava algo no projeto que gera bugs em outras versões do Windows.

Ivana
MMMX 22/06/2012 18:14:30
#404719
A minha solução foi exatamente essa. Usando máquina virtual.
XYKOVIEIRA 23/06/2012 11:25:02
#404745
Olá.
Quando fiz a transição do XP para o Seven (64 bit, no meu caso), deparei com vários problemas ao instalar o VB6.
Contudo, seguindo os preciosos ensinamentos dos colegas do forum, e revendo os exemplos passados pelo Macoratti,
consegui solucionar tudo perfeitamente, mesmo sem criar uma máquina virtual no meu PC. Todos os aplicativos que
não utilizam a plataforma de 64 bit ficam alojados em C:\Arquivos de programas (x86).
Os projects inicialmente criados no XP foram transpostos para o Win 7 e rodam perfeitamente ali. De maneira análoga,
projects desenvolvidos no Win 7 também rodam em XP, bastando observar o [ô]path[ô] que o Win 7 designa para o exe.
Sugiro dar uma boa olhada nas dicas que existem por aí. Com certeza, vc irá solucionar o problema encontrado.
Chico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas