COMPILAR PROJETOS PELO WINDOWS 7
Bom dia!
pessoal, estou com problemas na hora de compilar alguns projetos em VB 6 com meu PC Win7
os projetos menores ele compila sem problemas. porém, projetos grandes da erro no ADO.
exemplo, tenho um ado na tela 1 e estou acessando ele da tela 2. se tento trocar o recordsource da erro de runtime.
alguém já passou por algum problema semelhante?
pessoal, estou com problemas na hora de compilar alguns projetos em VB 6 com meu PC Win7
os projetos menores ele compila sem problemas. porém, projetos grandes da erro no ADO.
exemplo, tenho um ado na tela 1 e estou acessando ele da tela 2. se tento trocar o recordsource da erro de runtime.
alguém já passou por algum problema semelhante?
Eu, simplesmente não compilo no Seven, porque tive vários erros na hora de executar.
Bom colega isso ja foi discutido em alguns foruns daqui e é o seguinte, realmente compilar o projeto no windows 7 gera problemas, e derrepente você não possui um PC com windows XP só pra compilar, a microsoft ja detectou este erro e lançou uma .TLB para corrigir o problema, eis os links abaixo
msado60_Backcompat_i386.tlb
msado60_Backcompat_x64.tlb
você vai baixar o arquivo conforme a versão de seu PC (32 ou 64 bits)
depois salve e se preciso registre as mesmas dentro da pasta windows\sytem32
o visual basic, faça o seguinte:
No menu Project, clique em referências.
Clique para desmarcar a [txt-color=#e80000]Microsoft ActiveX Data Objects 6.0 Library[/txt-color]
Clique para selecionar o [txt-color=#007100]Microsoft ActiveX Data Objects 6. 0 BackCompat Library[/txt-color]
Recompile o aplicativo.
da maneira acima você não precisará ficar compilando o seu programa no windows xp.
boa sorte
depois salve e se preciso registre as mesmas dentro da pasta windows\sytem32
o visual basic, faça o seguinte:
No menu Project, clique em referências.
Clique para desmarcar a [txt-color=#e80000]Microsoft ActiveX Data Objects 6.0 Library[/txt-color]
Clique para selecionar o [txt-color=#007100]Microsoft ActiveX Data Objects 6. 0 BackCompat Library[/txt-color]
Recompile o aplicativo.
da maneira acima você não precisará ficar compilando o seu programa no windows xp.
boa sorte
Até agora não tive problemas de compilação no Win7.
O que dá problemas é compilar no Win7 e tentar executar o programa no WinXP.
Se for esse o problema, faça como explicou o amigo Marcelo logo acima.
O que dá problemas é compilar no Win7 e tentar executar o programa no WinXP.
Se for esse o problema, faça como explicou o amigo Marcelo logo acima.
eu tive esse problema de compatibilidade devido ao service pack 1 do windows 7, antes não dava erro, depois do sp1, compilava projeto e dava zica em windows xp e tbem em micros com windows 7 sem o sp1.. a solução foi copiar uma tlb da ado do windows xp e jogar no windows 7 substituindo a existente, é quase o q o marcelo passou, só foi meio complicado dar direito de gravação na pasta que fica o componente ado no seven..mas nunca mais tive problemas...
Citação:
Meu PC é de 64 bits, mas está instalado o Win7 de 32 bits.
Como eu faço? Qual o arquivo certo?
O arquivo certo é a plataforma do seu Windows, no seu caso é o 32bits (x86)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas