COMPONEMTE WINDOWS MEDIA PLAYER

CAPIXABA 29/12/2009 18:40:39
#330700
Olá amigos, preciso da ajuda de algum expert.
Seguinte:
Estou criando um player de Musica baseado no componemte WMP, que executará somente links tipo: mms, 3mu, ou seja aquelas playlist de rádios online ou arquivos MP3 baseados somente ma internet, sei como faze-lo
estou usando um combox e ligo a ele a uma lista que contém os links veja exemplo:

Private Sub ComboBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ComboBox1.SelectedIndexChanged

AxWindowsMediaPlayer1.URL = ComboBox1.Text
End Sub

Funciona beleza mas os endereços ficam muito grandes no combobox , eu queria colocar o endereço em texto e este endereço seria transformado em URL , tem como faze-lo alquuém pode me ajudar?? desde já agradeço.
JWCELYO 29/12/2009 18:52:39
#330702
Resposta escolhida
porque você num usa uma base de dados ms access
CAPIXABA 29/12/2009 22:30:47
#330709
JWCELYIO - 1º muito obrigado pela atenção, eu quero evitar de usar componentes externos, pois na hora da distribuição quanto menos coisa melhor, (vai lá que no local da instalação o mané não tenha o access?), eu andei pesquisanto no titio google e estou quase chegando perto mas não to com tempo, por isso recorri aos amigos da vbmania.

Valeu abraços...e Feliz 2010
JWCELYO 29/12/2009 23:45:59
#330713
então vamos la capiixaba baixe o exemplo que fis para você, espero que isso realmente ajude .
Imports System.Collections.Specialized

Public Class Form1
Dim nomedasradios As New StringCollection [ô] aqui fica a coleção de string
Dim nomedoslinks As New StringCollection [ô] aqui fica a coleção de links da radio de cordo a seguencia para não aver erros

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load
nomedasradios.Add([Ô]Radio Brasil[Ô]) [ô] item 0
nomedasradios.Add([Ô]Radio japão[Ô]) [ô] item 1
nomedasradios.Add([Ô]Radio Bolivia[Ô]) [ô] item 2
nomedasradios.Add([Ô]Radio chile[Ô]) [ô] item 3
[ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô][ô]
nomedoslinks.Add([Ô]www.RadioBrasil.com.br[Ô]) [ô] item 0
nomedoslinks.Add([Ô]www.Radiojapão.com.br[Ô]) [ô] item 1
nomedoslinks.Add([Ô]www.RadioBolivia.com.br[Ô]) [ô] item 2
nomedoslinks.Add([Ô]www.Radiochile.com.br[Ô]) [ô] item 3

ComboBoxRadios.DataSource = nomedasradios

End Sub

Private Sub ComboBoxRadios_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ComboBoxRadios.SelectedIndexChanged
Label1.Text = nomedoslinks(ComboBoxRadios.SelectedIndex).ToString
End Sub

End Class
CAPIXABA 30/12/2009 09:42:05
#330728
Meu amigo, você não tem idéia de como me foi util ajudou pra caranba, funcionou na 1ª , até parece que você leu meus pensamentos. Valeu mesmo.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, sabia que tinha vindo pro lugar certo aqui só tem fera e pessoas que ajudan os outros.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas