COMPONENTE FICA COMO ENGRENAGEM NO RODAPE[Ô]

EDELSIOBR 14/02/2014 11:57:50
#434777
Olá amigos!

Eu formatei a minha maquina e um componente funcionava normalmente agora fui abrir o projeto novamente ele abre! mas ele fica com o componente tipo somente leitura e no rodapé ele fica lá também.

Pra eu ter acesso nas propriedades do componente preciso clicar no componente no rodapé ai consigo mudar algo nas propriedades.

Fonte do componente eu excuto e ele funciona normal.

Alguém já passou por isso?


Obrigado a todos!
PROFESSOR 15/02/2014 22:33:37
#434848
Bom, imagino inicialmente que o componente é de terceiros, ou seja, não foi você quem o criou. Assim sendo, reinstale o pacote que traz consigo o componente, remova a referência ao componente do projeto e crie a referência novamente, sem abrir nenhum form/page. Se isso não resolver, pode ser que esse componente tenha uma dependência que ainda não está instalada em sua máquina. Você terá de descobrir qual é e instala-la antes de instalar o pacote.

Se, por outro lado, o componente foi desenvolvido por você, isso quer dizer que a solução onde está o projeto do componente é diferente daquela onde está o projeto com o [Ô]bug[Ô]. Neste caso, você deve abrir o projeto que cria o componente na mesma solução onde está o projeto com [Ô]bug[Ô], remover a referência do projeto [Ô]bugado[Ô] e refazer essa referência, [Ô]apontando[Ô] para o projeto do componente.

Faça seu login para responder