COMPONENTE IMAGE DO WVD 2008 EXPRESS

ADIM 29/08/2009 09:51:49
#321325
Estou precisndo de ajuda.
Estou começando a aprender a fazer página asp.net. Usando o componente Image, com arquivo de imagem .gif, jpgeg, etc, não estou conseguindo fazer aparecer a imagem, no Internet Explorer 8, aparece a imagem no design em desenvolvimento e qdo roda aparece aquele pequeno [Ô]x[Ô] como nos emils com imagem barradas. Alguem pode me ajudar? grato. Adim
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2009 18:07:14
#321875
Pode ser que, para visualizar no Design, vc colocou o caminho direto à imagem, e na hora de mostrar ela, o browser não a encontra.
Em todos os componentes ASP.NET que possuem a Tag Runat=[Ô]server[Ô] é possível indicar um caminho virtual a partir da raiz usando ~.
como? assim:
no imageUrl da imagem, ao invés de imageUrl = [Ô]../pasta/imagem.gif[Ô] vc coloca imageUrl = [Ô]~/pasta/imagem.gif[Ô]
sendo pasta todas as pastas até a pasta com as imagens, ou seja, o ~ inicia do diretório raiz da aplicação.
ADIM 03/09/2009 18:20:39
#321878
JoaoNeto
Obrigado
Acontece que estou desenvolvendo na unidade D: onde está o diretorio da minha aplicação. já tentei colocar a url como vc indicou e com o caminho completo. Algumas vezes está funcionando, tentei em outro computador e não funcionou nem com o caminho completo e ne com a indicação que vc deu.
Outra coisa é que o componente imagem está na MasterPage e acredito que isto tenha influencia.
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2009 16:24:06
#322970
Seguinte então:
Como está sua arvore de projeto? Pelo seguinte:
Se a sua MP estiver em uma pasta em um galho antes da sua página, a imagem vai aparecer, se não, ela não vai.
Qual a melhor maneira de resolver isso? assim:
Na raiz da aplicação, crie um diretório Imagens, coloque suas imagens nele.
Na raiz da aplicação, coloque a sua MasterPage.
Agora no link das imagens use [Ô]~/Imagens/Nomedaimagem.ext[Ô]
Todas as suas páginas deverão mostrar a imagem agora.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas