COMPONENTE TOOLBAR
Pessoal será que alguém ou existe algum componente no estilo desse que mando em anexo?
ok, como eu posso criar personalizado? eu ja tenho os icones.
pesquiso o ribbon tools bar
Três opções:
1. Colocar uma PictureBox no Form e ajuste a propriedade Align para 1 - Align top. Isso fará com que este controle fique alinhado no topo do formulário. Agora, insira botões de comando dentro da PictureBox.
2. Você pode utilizar o componente Toolbar disponÃvel no VB. Na IDE do VB, pressione as teclas CTRL + T. Na janela que irá aparecer, selecione o componente Microsoft Windows Common Contros 6.0. Clique em Ok. Irão aparecer alguns novos componentes na sua barra de ferramentas. Um deles é o comonente ToolBar. Simples e fácio de usar.
3. Você pode utilizar um componente de terceiros, como por exemplo: http://www.codejock.com/products/commandbars/?platform=com
1. Colocar uma PictureBox no Form e ajuste a propriedade Align para 1 - Align top. Isso fará com que este controle fique alinhado no topo do formulário. Agora, insira botões de comando dentro da PictureBox.
2. Você pode utilizar o componente Toolbar disponÃvel no VB. Na IDE do VB, pressione as teclas CTRL + T. Na janela que irá aparecer, selecione o componente Microsoft Windows Common Contros 6.0. Clique em Ok. Irão aparecer alguns novos componentes na sua barra de ferramentas. Um deles é o comonente ToolBar. Simples e fácio de usar.
3. Você pode utilizar um componente de terceiros, como por exemplo: http://www.codejock.com/products/commandbars/?platform=com
eu sei, como tratar o toolbar do vb6 galera, apenas quero um toolbar novo, tipo esse, gradiente, sem ser aquele quadradão.
esse toolbar ai em cima parece o MCTOOLBAR. ok..
Cara, melhor do que estar ligado a componentes é voce fazer.
Vai lá no Phoshop ou outro editor de imagens e cria o fundo degradê, tipo este.
Coloca ele num Picture depois coloca os amages com seus icones em cima dele, e organiza.
Vai lá no Phoshop ou outro editor de imagens e cria o fundo degradê, tipo este.
Coloca ele num Picture depois coloca os amages com seus icones em cima dele, e organiza.
Pessoal gostei dessa toolbar, qual codigo utiliza ao clica para abrir um form nesse componente -> MCTOOLBAR
opá deu certo aki galera, valeu
vou continuar os testes
vou continuar os testes
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas