COMPONENTE VB NO C#
Bom dia amigos,
Alguém sabe como utilizar um componente no VB em uma aplicação C#?
Alguém sabe como utilizar um componente no VB em uma aplicação C#?
Qual é a dúvida?
Eu trabalho com vários componentes em VB em novas aplicações desenvolvidas em C#.
Basta referenciar o assembly.
Eu trabalho com vários componentes em VB em novas aplicações desenvolvidas em C#.
Basta referenciar o assembly.
Vc quer dizer componentes ActiveX do Vb6?
Nos estamos passando a usar o C# em nossas aplicações, porém ainda temos muitos componentes em VB que não tivemos tempo de atualizar.
A minha dúvida é como instanciar esses componentes dentro do C#. Seria o equivalente ao CreateObject do VB
A minha dúvida é como instanciar esses componentes dentro do C#. Seria o equivalente ao CreateObject do VB
Se forem componentes activeX, basta referenciar no seu projeto. Vai ser gerado o Interop automaticamente. Apesar de não aconselhar fazer isso.
E como você faria?
1 - Registre o controle(se já não estiver registrado)
2 - Clique em Tools -> Customize Toolbox...Com components
Vai aparecer a lista dos controles COM(ActiveX), seu controle deve estar nesta lista.
PS: Em algumas versões, pode ser [Ô]Tools -> Choose Toolbox Items[Ô]
Depois do controle estar na toolbox, use-o normalmente.
2 - Clique em Tools -> Customize Toolbox...Com components
Vai aparecer a lista dos controles COM(ActiveX), seu controle deve estar nesta lista.
PS: Em algumas versões, pode ser [Ô]Tools -> Choose Toolbox Items[Ô]
Depois do controle estar na toolbox, use-o normalmente.
Concordo com o Kerplunk que isso é altamente desaconselhavel... mudar de linguagem mantendo vestÃgios (componentes) da anterior é TENSO
Tenso mas provisório.
Sugiro que vc faça um piloto, com um pequeno projeto onde vc possa testar os componentes para saber se é mais viável arriscar ou desenvolver tudo do zero.
Vocês acham que se eu tivesse escolha faria isso?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas