COMPONENTES COM MESMO NOME EM FORMS DIFERENTES
Componentes com mesmo nome em forms diferentes isso é necessario quando se quer criar um applicativo CLIENTE SERVIDOR tipo P2P com winsock.
é necessário ter "um" winsock em cada form ? SIM Sei
Mas porque com o mesmo nome?
Um componente "chama" o outro mesmo em projeto diferentes ?
é necessário ter "um" winsock em cada form ? SIM Sei
Mas porque com o mesmo nome?
Um componente "chama" o outro mesmo em projeto diferentes ?
Componentes com mesmo nome em forms diferentes isso [txt-color=#ff0000]não[/txt-color] é necessario quando se quer criar um applicativo CLIENTE SERVIDOR tipo P2P com winsock.
é necessário ter "um" winsock em cada form ? [txt-color=#ff0000]não[/txt-color]
Mas porque com o mesmo nome?
normalmente faz-se com o mesmo nome para tratar cada form como sendo um objeto...
desta forma vc pode criar um tipo de formulário "base" e usar este como uma interface para criação de funções...
não é necessário - mas pode ajudar...
padronização é sempre bom
é necessário ter "um" winsock em cada form ? [txt-color=#ff0000]não[/txt-color]
Mas porque com o mesmo nome?
normalmente faz-se com o mesmo nome para tratar cada form como sendo um objeto...
desta forma vc pode criar um tipo de formulário "base" e usar este como uma interface para criação de funções...
não é necessário - mas pode ajudar...
padronização é sempre bom
Bruno machado vc pode me informar sobre os eventos :
Winsock1_Error
Winsock1_Close
Winsock1_Connect
Winsock1_ConnectionRequest (inclusive vem um parametros Idrequest)
Winsock1_DataArrival
Winsock1_SendComplete
Winsock1_SendProgress
E SOBRE...
With Winsock1
.Accept
.Bind
.BytesReceived
.Close
.Connect
.GetData
.Index
.Listen
.LocalHostName
.LocalIP
.LocalPort
.Name
.Object
.Parent
.PeekData
.RemoteHost
.RemoteHostIP
.RemotePort
.SendData
.SocketHandle
.State
.Tag
End With
Winsock1_Error
Winsock1_Close
Winsock1_Connect
Winsock1_ConnectionRequest (inclusive vem um parametros Idrequest)
Winsock1_DataArrival
Winsock1_SendComplete
Winsock1_SendProgress
E SOBRE...
With Winsock1
.Accept
.Bind
.BytesReceived
.Close
.Connect
.GetData
.Index
.Listen
.LocalHostName
.LocalIP
.LocalPort
.Name
.Object
.Parent
.PeekData
.RemoteHost
.RemoteHostIP
.RemotePort
.SendData
.SocketHandle
.State
.Tag
End With
BRUNOMACHADO
Ajuda me.
Ajuda me.
basicamente - oq vc vai usar...
no servidor
ConnectionRequest - quando vc tenta se conectar em algum lugar - este eh o primeiro evento que dispara - vc pode ou nao aceitar a conexao neste momento
DataArrival - Chegada de dados de algum client...
no client
Connect - aviso de request aceito
DataArrival - Chegada de dados de servidor
Metodos:
accept - usado para aceitar uma conexao no evento connection request
connect - usado para se conectar em algum servidor
getdata - para pegar os dados que chegam no evento dataarrival (preferencialmente)
remotehost e remoteport - dados que armazenam o local onde vc esta se conectando
localport e localhost - ip e porta local de conexao
senddata - usado para envio de dados....
existe exemplos e materiais sobre socket no site - sugiro pesquisa e leitura
no servidor
ConnectionRequest - quando vc tenta se conectar em algum lugar - este eh o primeiro evento que dispara - vc pode ou nao aceitar a conexao neste momento
DataArrival - Chegada de dados de algum client...
no client
Connect - aviso de request aceito
DataArrival - Chegada de dados de servidor
Metodos:
accept - usado para aceitar uma conexao no evento connection request
connect - usado para se conectar em algum servidor
getdata - para pegar os dados que chegam no evento dataarrival (preferencialmente)
remotehost e remoteport - dados que armazenam o local onde vc esta se conectando
localport e localhost - ip e porta local de conexao
senddata - usado para envio de dados....
existe exemplos e materiais sobre socket no site - sugiro pesquisa e leitura
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas