COMUNICA?ÃO COM BALAN?AS (TOLEDO / FILIZOLA)

TIAGOPASSARELLA 19/08/2014 18:55:55
#440600
Boa Tarde pessoal tudo bem?

Amigos estou com um grande problema e gostaria de saber se vcs podem me ajudar..
eu tenho um sistema retaguarda completo e me deparei essa semana com um problema que nao sei como resolver. meu cliente comprou balanças para serem integradas ao sistema.

daquelas seriais que conecta no pc e ao colocar a mercadoria o sistema deve obter o codigo e peso do item...

alguem pode me ajudar?

meu sistema é em vb.net e nao tenho a minima ideia nem por onde começar... e pior... tenho 5 dias pra fazer isso funcionar...rss

se alguem puder me ajudar desde ja agradeço grandemente.

Abraços

Tiago Passarella
NILSONTRES 19/08/2014 21:13:54
#440601
Eu já fiz para a filizola, mas acredito que seja padrão.
A balança deve ter um software que le um arquivo texto, então vc gera esse arquivo tirando como base o layout de um arquivo de exemplo ou o manual da balança.
No caso da toledo, tenho clientes que possuem também, mas eles não se comunicam com o sistema, cada produto de balança é cadastrado direto
na balança.
Então vc deve criar uma tabela com esses produtos e identificar no ato de lançar o item na venda, que ele é um código de balança. Tanto a Toledo quanto a Filizola
identificam os itens com o caracter dois(2) no inicio do codigo de barras.
Agora se vc ainda é zero no assunto, aconselho informar seu cliente que 5 dias é muito pouco.
TIAGOPASSARELLA 19/08/2014 21:28:14
#440602
Boa noite amigo....
entao talvez eu nao tenha sido especifico no que eu quero..
isso do aruqivo txt para alimentar as balanças eu tenho...
o que eu quero, é fazer a integração do meu sistema para capturar o peso da balança via porta serial para emrpesas de hortifruti por exemplo..., onde se coloca o item na balança e o sistema ja identifica o peso no ato...


Abraços
NILSONTRES 19/08/2014 21:37:13
#440603
Bom, eu então estou mesmo desinformado, pois pensava que a comunicação serial ou eternet, serviria apenas para o software da balança, o seu sistema identifica
através do código de barras que tem uma formatação, só isso.
Boa Sorte.
Faça seu login para responder