COMUNICACAO COM BALANCA JUNDIAI

FBGSYSTEMS 14/10/2013 12:01:11
Bom dia pessoal
Tenho uma situação complicada em um cliente .

Ele possui um módulo de captação de peso onde ele digita informações do caminhão e imprime um ticket deste mesmo aparelho.
Meu sistema capta o peso enviado via RS 232 deste aparelho.
Porém a dor de cabeça esta que o peso do próprio aparelho tem uma variação/oscilação de 10 KG, por N fatores(vento, movimentação do motorista, etc etc etc)
Então do momento em que é impresso do ticket do aparelho e que o usuário salva o registro no meu sistema, pode dar uma diferença de até 20 kg.

Entao meu cliente pensou em fazer algo físico meio que gambiarra para pressionar os 2 botoes ao mesmo tempo(do teclado do aparelho e o teclado do pc) para captar o mesmo tempo e peso.

O que voces pensam a respeito ?
Estou numa sinuca de bico rs
A propria fabricante disse que não tem como resolver, só um desenvolvimento de alteração do módulo e que isto ficaria próximo do valor de 2 ou 3 aparelhos.
FBGSYSTEMS 16/10/2013 14:26:03
Outra sugestao do proprietario foi dividir o cabo que vai da o aparelho para a impressora, extendendo-o para o computador.
A questão é: como fazer isso ?

Se alguem se propuser a fazer de freelance isto, vir até a empresa, conhecer o problema, etc, podemos conversar sobre isto.
OCELOT 16/10/2013 14:48:34
Resposta escolhida
Acho que o único jeito disso ficar 100% certo é se o seu programa fizesse tudo, ele deveria pegar o peso e imprimir o ticket
FBGSYSTEMS 16/10/2013 15:01:33
Pois é, a questão é que o aparelho deles é certificado pelo Inmetro, e esta seria a defesa contra qualquer alegação de clientes que o peso foi adulterado.
Dei essa sugestão também. Porém nao consegui convencer diso e o argumento do Inmetro realmente é uma preocupação coerente.
OCELOT 16/10/2013 19:36:16
Então eu diria que a comunicação serial com a balança se torna inútil e provavelmente só fazendo manualmente no programa é que vai ficar bom.

Não tem como dividir um cabo já que a comunicação é apenas entre dois equipamentos, e apertar os dois ao mesmo tempo não garante que não vá ter diferença já que poderia ter uma diferença minuscula de tempo entre um e outro em que pode acontecer a diferença de peso.

No máximo o que talvez pudesse existir é algum comando que pudesse ser enviado para a balança em que se pediria o peso e mandasse imprimir ele ao mesmo tempo, mas não achei nenhum manual ou coisa do tipo sobre os comandos que podem ser enviados para ela.
FBGSYSTEMS 17/10/2013 09:39:55
Pois é, atualmente o pessoal digita o peso de entrada e de saída e não estamos tendo problema neste sentido.

Meu cliente é dificil de convencer das coisas e infelizmente nao tenho argumentos técnicos para provar que não é possível fazer isto que ele esta pedindo.
Entao estou numa situação realmente complicada.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas