COMUNICACAO EXTERNA VIA VB

USUARIO.EXCLUIDOS 16/08/2007 16:36:53
#231222
Seguinte pessoal

Preciso montar uma aplicação que receba dados externos.
1º - Será feito 4 joysticks ligados à porta paralela onde cada joistick terá 4 botoes, ou seja terão 16 botões enviando dados pro pc.
2º - Preciso receber estes dados pelo vc tratando-os, mas não sei como tratar isso via vb.

Este tratamento será assim, se 3 pessoas enviarem dados por determinado botão igual será somando pontos em variável, se 4 enviarem dados tb será somado, mas se apenas dois enviarem os dados não somará nada.

Preciso saber c existe alguma maneira melhor de se fazer isso, e como montarei o esquema pela porta paralela ou até mesmo a usb.

Agradeço kualker ajuda

Cardozo
MJAC 18/08/2007 15:39:29
#231515
Amigo primeiro você precisa elaborar um protocolo de comunicação para desenvolver o circuito eletrÃÂ'nico de forma que você possa tratar as mensagem no VB. Para que o VB se comunique através da porta paralela será preciso utilizar a DLL INPUT32 existem bons exemplos de utilização dela aqui no site, mas se me permite um conselho use a porta serial que é muito mais confiável e mais fácil de usar pois a ocx já é incluída no vb (Microsoft Comm Control 6.0) e também possui bons exemplos aqui no site.
Obs.: Quando digo mais confiável é porque dependendo do fabricante da placa mãe e do modelo e da configuração da bios os pinos e voltagens dos pinos na porta paralela mudam e os dados são lidos de forma errada.
Já com a porta serial existe apenas uma pequena diferença de voltagem em computadores antigos e que são completamente solucionados com a utilização do componente MAX232 em seu circuito eletrÃÂ'nico.
Veja o site do meu amigo AntÃÂ'nio Rogério Messias para saber como construir os circuitos eletrÃÂ'nicos para qualquer que seja sua escolha.

Abraços e muito sucesso, mantenha contato amigo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas