COMUNICACAO SERIAL
Olá pessoal!
Estou tentando implementar um identificador de chamadas no meu software, o equipamento que estou usando é o [Ô]Identificador de chamadas IDC PC[Ô]. (http://www.idcfones.com.br/identificador-de-chamadas-idc-pc-para-4-linhas-p15)
Acontece que quando ocorre a comunicação, ou seja, quando recebo uma chamada o mscomm envia uma linha de caracteres especiais e nada do número que originou a chamada.
O fornecedor me enviou um protocolo de comunicação (em anexo), mas não entendi muito bem.
Hoje o código está assim:
Desde já agradeço a atenção dos colegas!
Estou tentando implementar um identificador de chamadas no meu software, o equipamento que estou usando é o [Ô]Identificador de chamadas IDC PC[Ô]. (http://www.idcfones.com.br/identificador-de-chamadas-idc-pc-para-4-linhas-p15)
Acontece que quando ocorre a comunicação, ou seja, quando recebo uma chamada o mscomm envia uma linha de caracteres especiais e nada do número que originou a chamada.
O fornecedor me enviou um protocolo de comunicação (em anexo), mas não entendi muito bem.
Hoje o código está assim:
Private Sub Form_Load()
MSComm1.Settings = [Ô]19200,N,8,1[Ô]
MSComm1.Handshaking = comNone
MSComm1.CommPort = 13
MSComm1.PortOpen = True
MSComm1.DTREnable = True
MSComm1.RTSEnable = False
End Sub
Private Sub MSComm1_OnComm()
List.AddItem StrConv(MSComm1.Input, vbUnicode)
End Sub
Desde já agradeço a atenção dos colegas!
Será que o problema está conversão
faz um teste ai
veja quais caracteres ele retorna
faz um teste ai
Private Sub MSComm1_OnComm()
List.AddItem MSComm1.Input
End Sub
veja quais caracteres ele retorna
Trabalho com outro aparelho.
Irei dar uma olhada no manual e assim que possÃvel lhe respondo.
Irei dar uma olhada no manual e assim que possÃvel lhe respondo.
Valeeeeu!!
Qual é o aparelho que tu trabalhas?
Qual é o aparelho que tu trabalhas?
O manual técnico do seu aparelho é um pouco limitado.
Você pode mencionar a string que é devolvida pelo aparelho, para poder comparar com os bytes descritos?
Você pode mencionar a string que é devolvida pelo aparelho, para poder comparar com os bytes descritos?
Para identificação de chamadas aconselho você usar o DTMF da Sibel,,, eu trabalho com esse equipamento a quase 10 anos e é muito bom e pratico... dê uma olhada na pagina deles, é daqui da minha cidade... o suporte é ótimo e acompanha exemplo em vb, abs. link do site --> http://www.tiggra.com.br/loja1/
Citação:Você pode mencionar a string que é devolvida pelo aparelho, para poder comparar com os bytes descritos?
Retorna praticamente nada, só: €ÂÂÂ0&
Citação:Para identificação de chamadas aconselho você usar o DTMF da Sibel,,, eu trabalho com esse equipamento a quase 10 anos e é muito bom e pratico... dê uma olhada na pagina deles, é daqui da minha cidade... o suporte é ótimo e acompanha exemplo em vb, abs. link do site --> http://www.tiggra.com.br/loja1/
Eu já trabalhei com este identificador mas tive um problema quando mudei a central telefônica aqui da empresa, tenho aqui, vou fazer novos testes pra ver como se comporta...
grato!
Diz o manual que : [Ô]Quaisquer dados que não constem da tabela ou não sigam o formato descrito deverão ser
ignorados.[Ô]
Mas se só retorna esta string tem que ver se não é alguma incompatibilidade com PABX ou tipo de sinal que é enviado ao módulo.
Eu trabalho com a toptron.
ignorados.[Ô]
Mas se só retorna esta string tem que ver se não é alguma incompatibilidade com PABX ou tipo de sinal que é enviado ao módulo.
Eu trabalho com a toptron.
fez o que eu disse?
sem conversão
ou
If MSComm1.CommEvent = comEvReceive Then
End if
sem conversão
ou
If MSComm1.CommEvent = comEvReceive Then
End if
Fiz sem converter e continua retornando caracteres especiais.
E fazendo com o código abaixo não retorna nada...
E fazendo com o código abaixo não retorna nada...
Citação:If MSComm1.CommEvent = comEvReceive Then
End if
estou desconfiado que vc não esteja recebendo dados
que cabo vc está usando pra conectar o idc e o pc?
os caracteres especiais que vc recebe, são sempre os mesmos, convertidos e não convertidos?
estes caracteres vc recebe somente quando recebe uma ligação?
que cabo vc está usando pra conectar o idc e o pc?
os caracteres especiais que vc recebe, são sempre os mesmos, convertidos e não convertidos?
estes caracteres vc recebe somente quando recebe uma ligação?
Faça seu login para responder