COMUNICAR COM O EMULADOR

ADILSONGIUSTI 13/01/2016 09:52:36
#456070
Amigos preciso de uma ajuda, eu não tenho ideia de como comunicar o VB6 com o emulador, gerar o XML do SAT não é problema mas não sei como enviar o XML ao emulador e pegar o XML retorno. Alguém pode me ajudar ....
SINCLAIR 13/01/2016 10:00:31
#456073
Colega,

(Descrição da solução excluída)

Tudo de bom.
ADILSONGIUSTI 14/01/2016 08:25:36
#456109
Eu sei que posso usar a DLL do fabricante, tai o problema, usando a DLL do emulador gratuito o SAT.DLL não consigo coloca-lo no VB6, assim sendo não da para interagir, é isso que to tentando resolver. Nem no VB6 e nem no vb.net.

SINCLAIR 14/01/2016 11:00:09
#456117
Colega, antes de mais nada.... bom dia.

Quanto à DLL do fabricante, os mesmos geralmente disponibilizam exemplos.

Quanto ao emulador, primeiro deve-se atender que nem todos os comandos serão possíveis, mas para interagir com a SAT.DLL, você vai interagir com a CDEL.DLL

Seguem links e código fonte para seu emulador.

(Link excluído)

Uma pesquisa aqui mesmo no fórum...

(Link excluído)

(Código fonte excluído)

Outro tópico...

(Link excluído)



SINCLAIR 16/01/2016 10:20:48
#456191
Prezados,

Na primeira resposta eu havia dado a receita de bolo de como fazer o envio e busca de respostas para o emulador, através de um projeto muitíssimo conhecido e open source, além de mencionar que se pode usar a DLL do fabricante quando sair do emulador (o projeto tem uma DLL genérica para diversos SAT).

Na segunda resposta, deixei links e até código que se deveria usar na conexão com o emulador.

Por falta de retorno do solicitante, mais uma vez utilizo minha regra de, após 2 dias, excluir as respostas. Se o solicitante desejar, poderá perguntar de novo, mas resposta minha não terá.

Tudo de bom a todos.

Euzébio Cruz
Criciúma - SC
KERPLUNK 16/01/2016 18:19:12
#456194
Citação:

:
Prezados,

Na primeira resposta eu havia dado a receita de bolo de como fazer o envio e busca de respostas para o emulador, através de um projeto muitíssimo conhecido e open source, além de mencionar que se pode usar a DLL do fabricante quando sair do emulador (o projeto tem uma DLL genérica para diversos SAT).

Na segunda resposta, deixei links e até código que se deveria usar na conexão com o emulador.

Por falta de retorno do solicitante, mais uma vez utilizo minha regra de, após 2 dias, excluir as respostas. Se o solicitante desejar, poderá perguntar de novo, mas resposta minha não terá.

Tudo de bom a todos.

Euzébio Cruz
Criciúma - SC


Bom, tem vários pontos à serem vistos quanto à isso. Por um lado o solicitante já teve o que queria e provavelmente só vai voltar no fórum quando tiver alguma outra dúvida, só pegando o que quer e [Ô]tchau mesmo[Ô]. é por isso que não gosto de colocar código fonte prontinho. Também temos que ver o lado de indexação. Cada tópico não é somente para o respectivo criador e contribuintes, eles ficam aqui e para um usuário no futuro poderia ser de grande ajuda. Também temos que ver o lado pessoal, a gente se esforça pra ajudar e dar o seu melhor, mas quem pergunta não se dá sequer ao trabalho de dizer [Ô]obrigado[Ô] ou um rostinho sorridente que seja(dois cliques apenas). Então para quem não tem vontade nem sequer disso, então não vale a pena ajudar.
Eu tenho uma [Ô]listinha negra[Ô], com usuários que não ajudo mais. Outra coisa que faço é analisar a pergunta e tópicos anteriores do usuário. A quantidade de espertalhões querendo fazer vírus e coisas assim é assustadora.
Mas eu entendo mesmo o porquê de você fazer isso. é frustrante ajudar e não ter sequer um agradecimento. Mas assim é a vida de qualquer herói. kkkk
SINCLAIR 17/01/2016 07:16:19
#456206
Olá, Kerplunk...

Muito obrigado por sua resposta/colaboração.

Quanto a outros usuários, futuramente, precisarem de resposta que por ventura estaria neste tópico, eles poderão refazer a pergunta e serão respondidos. No conjunto de regras próprias, que inclui retirar respostas após 2 dias úteis sem manifestação do solicitante, também está responder para novos usuários. Me dou o trabalho de responder de novo para usuário novo, mas retiro do usuário em questão. Quanto a ele (solicitante que abandonou o tópico) ter pego a resposta, pode ser, mas como você disse, há uma [Ô]lista negra[Ô] e para estes não respondo mais.

Nem é uma questão de receber algum agradecimento, mas de receber educação.

No começo da segunda resposta eu coloquei...

Citação:

Colega, antes de mais nada.... bom dia.



Com o bom dia em negrito. Se não se pode esperar [Ô]bom dia/boa tarde/boa noite[Ô] ou um [Ô]olá[Ô] ou qualquer saudação que mostre respeito e educação, não será o encerramento do tópico que se poderá ter na esperança de ser realizado.

Mas, com certeza, uma [Ô]listinha negra[Ô] está em andamento. Só que... o solicitante que abandona tópicos pode se cadastrar com novo usuário, como se novato fosse, no fórum. Mas sem estresse: se ele pegou, então pegou, caso contrário, não pega mais.

Também não justifica algo como [Ô]estou trabalhando demais, por isto não voltei no tópico[Ô] porque, se está trabalhando demais e fez perguntas em fórum técnico é porque a pergunta faz parte do trabalho sendo desenvolvido, logo se não voltou aqui nem para encerrar o tópico, é porque parte do trabalho foi esquecida!

Um contra-tempo de maior gravidade justificaria, como saúde abalada/precária, falta de recursos momentâneos, falta de energia elétrica (aqui na região já aconteceu de se ficar 3 dias sem energia elétrica, quando uma tempestade derrubou a ligação PR/SC, mas isto foi apenas uma vez e faz muito tempo). Talvez alguma outra justificativa que sirva para mostrar que não houve má-fé em perguntar, pegar resposta e agora [Ô]já os usei, danem-se vocês[Ô].

Caso este usuário em questão ou outros venham a abandonar tópicos, espera-se que tenham uma justificativa plausível, até por questão de hombridade.

Tudo de bom!


LAMPIAO 17/01/2016 14:23:17
#456213
Olá ZEUZEBIO3, entendo sua posição, realmente é desanimador.

Já escutei várias vezes a frase, [Ô]Se quer ajudar ajude, mas não espere nada por isso[Ô].

O cidadão que postou a pergunta, não se deu nem ao trabalho de pesquisar, pois tem uma área aqui especifica para a dúvida dele. O problema é esse também, posta em qualquer lugar e não esta nem ai, deixando evidenciar a pura preguiça e falta de respeito.

Eu mesmo sabendo da resposta, eu não respondo e nem dou a dica, sou ruim? Posso até ser taxado de ruim, mas tem coisas que se você der de mão beijada como dizem, o cara nunca vai aprender. é o que ta ocorrendo hoje, muito programadores, se é que se pode chamar de programadores do tipo copy/paste.

Abraços
SINCLAIR 18/01/2016 08:59:01
#456239
Colega LAMPIAO,

Obrigado pela compreensão e pelo apoio!

Nos resta aguardar para o solicitante encerrar o tópico.

Tudo de bom.

Faça seu login para responder