CONECCAO COM FIREBIRD
Pessoal estou usando assim para realizar a conecção com o firebird:
Gostaria de saber o porque quando executo [Ô]FbConn.Close()[Ô] a conecção não é fechada. Tipo assim, se eu tentar renomear o banco de dados por exemplo o windows me retorna que tem alguem utilizando em outro processo, mais como se eu ja executei o metodo Close, e se usar a propriedade State me retorna 0.
Se alguem puder me ajudar fico grato isso é pra segunda.
StrConn = [Ô]User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=[Ô] & TmpPath & [Ô];DataSource=[Ô] & IpServ & [Ô];Port=3050;Dialect=3;[Ô]
Using FbConn As New FbConnection(StrConn)
FbConn.Open()
...
FbConn.Close()
End Using
Gostaria de saber o porque quando executo [Ô]FbConn.Close()[Ô] a conecção não é fechada. Tipo assim, se eu tentar renomear o banco de dados por exemplo o windows me retorna que tem alguem utilizando em outro processo, mais como se eu ja executei o metodo Close, e se usar a propriedade State me retorna 0.
Se alguem puder me ajudar fico grato isso é pra segunda.
Tente fazer um Dispose do objeto ([txt-color=#e80000]objeto.Dispose()[/txt-color]) e retorne o resultado.
Tentei desses modos e sem resultado:
Assim tambem:
e assim:
e assim:
FbConn.Dispose()
Assim tambem:
FbConn.Close()
FbConn.Dispose()
e assim:
FbConn.Dispose()
FbConn.Close()
e assim:
FbConn.Dispose()
FbConn.Close()
FbConn.Dispose()
Creio que só REINICIANDO o serviço do FIREBIRD.
Prezado tecla e outros que possam passar por este problema.
Atualizei o FirefirdClient para 2.6.0.0, e o código para finalizar o processo foi este:
Atualizei o FirefirdClient para 2.6.0.0, e o código para finalizar o processo foi este:
StrConn = [Ô]User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=[Ô] & TmpPath & [Ô];DataSource=[Ô] & IpServ & [Ô];Port=3050;Dialect=3;[Ô]
Using FbConn As New FbConnection(StrConn)
FbConn.Open()
...
[txt-color=#e80000] FbConnection.ClearAllPools()
FbConn.Close()
FbConn.Dispose() [/txt-color]
End Using
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas