CONECTANDO COM BASE DE DADOS EM SQL SERVER 2014

KELLY 22/05/2015 17:32:59
#446937
Oi meus amigos, mais uma vez estou aqui precisando de ajuda em VB6.

Eu estava fazendo implementações em um sistema direto do servidor onde estava o banco de dados, agora tive que tirar o projeto do servidor de bando de dados e estou tentando trabalhar nessa nova máquina. Mas sugiu um grande problema, na máquina onde estava o banco de dados já havia uma instância do SQL Server instalada e nessa máquina não tem, A minha aplicação tem a conexão que estava rodando antes, quando era em Access eu precisava instalar os drives de banco de dados chamado MDAC para poder conectar a banco de dados. Como faço para me conectar com o banco de dados que está no servidor? Só instalei o Visual Studio 6, preciso instalar o SQL Server também nessa nova máquina?
DS2T 22/05/2015 21:30:43
#446941
Você não precisa instalar o SQL Server completo. Você não precisa criar uma instância na sua máquina.
Se você estivesse usando o .NET, ele já tem o namespace SqlClient pra resolver esse problema, você só precisaria do serviço do SQL Server Browser rodando.

Infelizmente, esse não é seu caso. Você, além do SQL Server Browser, precisará de um driver para conexão.
Você pode baixar o SQL Server Native Client no site da Microsoft, ela virá tanto com o driver, quanto o browser.

Grande abraço!
KELLY 25/05/2015 00:27:45
#446978
Eu estou usando o VB6.

JCARLOS 26/05/2015 11:32:54
#447030
Resposta escolhida
Se você estiver na mesma rede onde se encontra o servidor, é só você indicar o local onde está o banco de dados na string de conexão que você acessará os dados no servidor.
KELLY 07/06/2015 18:32:35
#447497
Eu instalei o SQL Native Client, no tipo de provedor qual eu utilizo? Microsoft OLE DB Provider for SQL Server ou o SQL Native Client? O que funciona é o primeiro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas