CONECTANDO VS COM BANCO DE DADOS EM SERVIDOR

RODOLFOREJ 20/06/2013 07:25:12
#425004
Boa noite
Amigos, nao entendo de programação, so estou me aventurando em fazer algo para facilitar meu trablaho em meu comercio, por isso teria como escrever um modelo de como seria essa conexao?

tipo tenho o bando de dados em um servidor, com uma tabela chamado cliente, com duas colunas id e nome, ai criei o formulario no vb, com dois textbox e um botao, tipo teria como criar um codigo que ao clicar nesse botao os valores da textbox 1 e 2 seriao salvos nesse bd que esta no servidor?

se num puder ser com acess que prefiro, pode ser com sql , tenho algum conhecimento nele, pois mexo um poco com php e mysql....

se alguem puder passar um modelo eu agradeço...

agradeço desde já..
MARCELO.TREZE 20/06/2013 09:44:18
#425012
Se você tem conhecimento com mysql, então utilize-o, pois access é ótimo para pequenas aplicações em banco de dados local, porém para rede não é muito confiável.

você vai precisar instalar no servidor apenas o mysqlserver e criar seu banco de dados nele, este servidor tem que estar com um ipfixo, e se pretende utilizar este sistema vi internet, você deverá possuir uma internet com ipfixo, ou utilizar o NO-IP ou DynDNS, para ter um ipfixo.

nos computadores clientes, você deverá ter instalado apenas o conector ODBC do mysql( veja bem apenas o conector, não precisa instalar o mysql nos PC's Clientes).

entre no site mysql e beixe tanto o odbc como o mysql

se você sabe trabalhar com ADO bastara fazer a conexao e as consultas e pronto.

boa sorte

RODOLFOREJ 20/06/2013 10:40:30
#425018
Complicadinho ein.. rsrs...
Pensei que era mais simples,como em php que vc digitar o caminho do servidor e pronto rs.. deixa queito, ..kkk

Muito obirgado amigo.. até mais..
RODOLFOREJ 20/10/2013 20:24:16
#430184
já faz algum tempo e voltei a trabalhar nesse pequeno sistema, agora la pergunta é, vou utilizar o access como banco de dados, será um sistema local somente, o cliente teria que ter o access instalado para funcionar o sistema?
pois fui fazer um teste e nao funcionou a mensagem dizia que o bd_comercio.accdb nao foi reconhecido. e o pc nao tinha o access instalado.
tem outra maneira de funcionar sem precisar do access instalado nma maquina do cliente.?

obrigado..
OCELOT 21/10/2013 09:00:02
#430192
Resposta escolhida
Não precisa ter o access, mas precisa ter o componente de acesso ao banco de dados, principalmente se você for usar um banco *.accdb, se você usasse um *.mdb provavelmente já teria o componente instalado junto com o Windows 7.

Se não me engano o link para download é esse: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=13255

Detalhe que se o seu programa é VB6 você precisa instalar a versão de 32 bits deste componente independente se o PC roda Windows de 32 ou 64 bits.
RODOLFOREJ 21/10/2013 13:08:44
#430208
Citação:

:
Não precisa ter o access, mas precisa ter o componente de acesso ao banco de dados, principalmente se você for usar um banco *.accdb, se você usasse um *.mdb provavelmente já teria o componente instalado junto com o Windows 7.

Se não me engano o link para download é esse: http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=13255

Detalhe que se o seu programa é VB6 você precisa instalar a versão de 32 bits deste componente independente se o PC roda Windows de 32 ou 64 bits.



Cara valeu mesmo.....
Baixei o programa e funcionou perfeitamente...

Valeu abraços...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas