CONECTAR SQL SERVER LOCAL VIA WEB

VANTO 24/03/2017 11:15:05
#472715
Olá pessoal,

Tem ERP feito para desktop que utiliza SQL SERVER, eu gostaria de ler algumas informações do banco de dados via web, a idéia é que o dono da empresa possa abrir um site e ver algumas informações da sua empresa, tipo o estoque, cadastro de clientes etc... eu tenho uma hospedagem linux que pensei em utilizar, tipo o meu cliente vai acessar o site, entrar com o CNPJ e senha e o site vai criar uma conexão direto no computador dele usando no-ip ou algo do tipo, más não tenho idéia de como fazer isso, será que alguém pode me dar uma luz.
PLUGSOFTSM 24/03/2017 13:16:48
#472720
Olha amigo
Eu sofri bastante pra conseguir desenvolver Um processo bem eficiente para acesso [Ô]externo[Ô] ao banco de dados de uma empresa
Existem diversas soluções para isso
Depende de como vc quer

Algumas questões iniciais
1 - Vc quer uma solução gratuita ou seus clientes estão dispostos a pagar pelo serviço?
2 - Qual banco de dados vc usa? (Se for access a minha solução não serve)
3 - Onde vc pretende hospedar esse Banco de dados? Eu sempre prefiro deixar no 'Computador do cliente)

De posse dessas dicas poderei te guiar em como resolver essa necessidade. Minha empresa tem na faixa de 800 cliente e desses, uns 140 fazem acesso remoto. E funciona direitinho
ELUCIMAR 24/03/2017 13:29:00
#472721
Boa tarde VANTO!

Caso o banco não esteja hospedado na nuvem você pode instalar o no-ip e direcionar a conexão no moldem para o servidor do Sql Server e criar uma aplicação Web no Servidor do cliente e acessar pelo endereço do no-ip.

Você pode criar uma aplicação Web Asp.Net MVC, usando WebApi no lado do Servidor e no cliente Html/JavaScript/Css usando Ajax para fazer a comunicação com WebApi. é bem tranquilo.
VANTO 25/03/2017 19:07:28
#472762
Citação:

:
Olha amigo
Eu sofri bastante pra conseguir desenvolver Um processo bem eficiente para acesso [Ô]externo[Ô] ao banco de dados de uma empresa
Existem diversas soluções para isso
Depende de como vc quer

Algumas questões iniciais
1 - Vc quer uma solução gratuita ou seus clientes estão dispostos a pagar pelo serviço?
2 - Qual banco de dados vc usa? (Se for access a minha solução não serve)
3 - Onde vc pretende hospedar esse Banco de dados? Eu sempre prefiro deixar no 'Computador do cliente)

De posse dessas dicas poderei te guiar em como resolver essa necessidade. Minha empresa tem na faixa de 800 cliente e desses, uns 140 fazem acesso remoto. E funciona direitinho



Olá,

1) neste caso eu já cobro uma mensalidade do meu cliente então eu queria utilizar a estrutura que já tenho, sem gastar.
2) utilizo o SQL Server Express
3) na máquina do cliente
VANTO 25/03/2017 19:15:05
#472763
Citação:

:
Boa tarde VANTO!

Caso o banco não esteja hospedado na nuvem você pode instalar o no-ip e direcionar a conexão no moldem para o servidor do Sql Server e criar uma aplicação Web no Servidor do cliente e acessar pelo endereço do no-ip.

Você pode criar uma aplicação Web Asp.Net MVC, usando WebApi no lado do Servidor e no cliente Html/JavaScript/Css usando Ajax para fazer a comunicação com WebApi. é bem tranquilo.



Olá, boa noite,

é exatamente isso que preciso, o banco de dados é SQL Server e fica no servidor do cliente.]
Onde posso encontrar informação para desenvolver esta solução, meu sistema é todo no VB.Net estou usando o visual studio 2012 más não fiz nada ainda em Asp.Net, seria possível ver estas informações também por um dispositivo móvel?

Obrigado pela ajuda...
ELUCIMAR 25/03/2017 22:14:11
#472766
Citação:

, meu sistema é todo no VB.Net estou usando o visual studio 2012 más não fiz nada ainda em Asp.Net


é bem tranquilo você cria um projeto MVC no VS com opção Webapi e dependendo com esta a estrutura do seu projeto no Windows Form dá para você usar varias rotina do lado do servidor no seu projeto Web. Daí você cria UI com html/javascript/css tem muitos frameworks que ajudam muito no desenvolvimento da parte do cliente tais como: Bootstrap, Jquery,Angular e outros mais.

Citação:

seria possível ver estas informações também por um dispositivo móvel?


Sim, é só criar telas responsivas usando o bootstrap ou outro framework que deixa suas telas responsivas.

Tenho no meu Sistema algumas telas Web em que uso esse esquema que te falei. Instalei o no-ip no Servidor do cliente e o cliente pode ver os relatórios no browser do mobile/Desktop.

VANTO 04/04/2017 09:19:18
#472977
Citação:

:
, meu sistema é todo no VB.Net estou usando o visual studio 2012 más não fiz nada ainda em Asp.Net
é bem tranquilo você cria um projeto MVC no VS com opção Webapi e dependendo com esta a estrutura do seu projeto no Windows Form dá para você usar varias rotina do lado do servidor no seu projeto Web. Daí você cria UI com html/javascript/css tem muitos frameworks que ajudam muito no desenvolvimento da parte do cliente tais como: Bootstrap, Jquery,Angular e outros mais.

seria possível ver estas informações também por um dispositivo móvel?
Sim, é só criar telas responsivas usando o bootstrap ou outro framework que deixa suas telas responsivas.

Tenho no meu Sistema algumas telas Web em que uso esse esquema que te falei. Instalei o no-ip no Servidor do cliente e o cliente pode ver os relatórios no browser do mobile/Desktop.



Iniciei o projeto, fiz uma tela simples de login, e já está rodando, agora como posso fazer para acessar este site de um ambiente externo?
ELUCIMAR 04/04/2017 10:52:00
#472984
Citação:

Iniciei o projeto, fiz uma tela simples de login, e já está rodando, agora como posso fazer para acessar este site de um ambiente externo?



Você testou no Vs com o iis Express tá rodando blz ?
Tá fazendo as requisições ajax na Web api e esta retornando dados ?

Se sim basta criar uma aplicação no iis do micro servidor onde desejar hospedar a aplicação e acessar pelo ddns do no-ip.
VANTO 02/05/2017 18:31:53
#473689
Olá pessoal,

Consegui desenvolver o projeto, a maiorias das funcionalidades já estão prontas e tudo funciona bem localmente e em alguns provedores como o velox e gvt, porém estou com um grande problema com os clientes que possuem internet a rádio, pois o acesso no-ip não funciona devido ao bloqueio de portas, cheguei a ligar para um provedor más parece que eles nem sabem o que é porta tcp, me disseram que apenas distribuem a internet, não fazem redirecionamento de portas, alguém tem alguma alternativa? Já tentei algumas VPNs free e nada funcionou.

PLUGSOFTSM 02/05/2017 22:01:12
#473696
Cara... Tu não precisa te preocupar com as portas junto aos provedores

Basta liberar uma porta no modem (port Triguer) e depois usar o No-IP....Funciona perfeitamente

Uma dica: O sql server usa a porta padrão 1433, mas vc deve usar outra no modem, pois quando o modem é reiniciado os provedores derrubam todas as partas padrões que não possuem IP fixo no modem. Eu uso a porta 1385 mas vc pode usar qualquer outra

para acessar o banco de dados pelo sqlsever informe no nome do servidor endereçono-ip,porta ex: plugsoft.sytes.net,1385
A autenticação deve ser do tipo atutenticação sqlserver
Informe o logon e a senha e vc deverá abrir o Banco de dados no Sqlserver
Se não funcionar, não adianta nem tentar executar no programa;

Uma dica: eu uso a extensão sytes.net no no-ip. é gratuita e possui boa estabilidade

Para string de conexão no seu Sistema pode usar a string abaixo:
[Ô]Data Source=[txt-color=#0000f0]plugsoft.sytes.net[/txt-color],[txt-color=#e80000]1385[/txt-color];Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=[txt-color=#007100]DataPlugSoft[/txt-color];User ID=[txt-color=#8A2BE2]plugsoftsm[/txt-color];Password=[txt-color=#A52A2A]imp0374[/txt-color];[Ô]

onde:
plugsoft.sytes.net - Endereço do no-ip;
1385 - Porta liberada no modem
DataPlugSoft - Nome do seu banco de dados;
plugsoftsm - Nome do usuário no sql server;
imp0374 - Senha do banco de dados;

Outros cuidados
Na porta do modem libere o tipo TCP;
Crie uma regra de entrada e saída - permitir conexão - no firewall do Windows para a porta que vc liberou no modem,

Dúvida: Só perguntar



XLEGENDARY 03/05/2017 16:21:06
#473706
ja [Ô]olhou[Ô] pro azure?
ele faz isso que vc quer, é facil de fazer é seguro, e ainda te da o string de conexão.

além disso ele te dá opção de criar um app de acesso aos dados que estão armazenados no azure.
uso azure a algum tempo e ainda é incrivel que programadores na plataforma microsoft ( e até das outras ) ainda não use.
Faça seu login para responder