CONECTAR UM BANCO DE DADOS ACCESS A VARIOS APPS

WEVERTONSOZUA 12/06/2013 00:43:59
#424622
Olá pessoal, meu problema e o seguinte.
tenho um aplicativo em vb meu problema e o seguinte esse aplicativo será disponibilizado em uma rede interna de computadores e quero que vários usuários possam fazer login ao mesmo tempo, porém tenho um grande problema quando salvo o app e o banco de dados na rede e o app e executado em mais de 1 maquina ao mesmo tempo o app da erro e exibe a seguinte mensagem.
O usuário XX colocou o banco de dados em um estado que impede que ele seja aberto ou alterado
como faço para que esse erro não apareça ?
Desde já agradeço a todos os que ajudarem.
5 horas atrás - 4 dias restante(s) para responder.
KERPLUNK 12/06/2013 09:05:10
#424625
Como você está fazendo para conectar? ADO? DAO?
LLAIA 12/06/2013 09:57:13
#424632
Acho que no seu código de conexão vc ativou algumas propriedades de travamento. Poste seu código de conexão e login.
WEVERTONSOZUA 12/06/2013 13:12:24
#424664
Segue o código de conexão

Public Sub Conectar_c()
conecta.Close()
conecta.ConnectionString = ([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;[Ô] & _
[Ô]Data Source=[Ô] + My.Forms.frmprimcipal.caminho_bd_config.Text & [Ô]; Jet OLEDB:Database Password=95652867;[Ô]) [ô]Caminho do banco de dados definido pela caixa de texto do form1[ô]

conecta.Open()
comando.Connection = conecta
End Sub

Essa parte e executada sempre que houver a alteração no texto de uma label que muda de segundo em segundo.

Conectar_c()
comando = New OleDbCommand([Ô]select Bloquear, reiniciar from config_fc[Ô], conecta) [ô]Verifica qual
checar = comando.ExecuteReader
While checar.Read
If checar.Item([Ô]Bloquear[Ô]) = [Ô]sim[Ô] Then
CheckBox6.Checked = True
Else
CheckBox6.Checked = False
If checar.Item([Ô]reiniciar[Ô]) = [Ô]sim[Ô] Then
CheckBox5.Checked = True
Else
CheckBox5.Checked = False
End If

End If
End While

Essa parte ficara sempre conectada ao banco para verificar se a configuração foi alterada.
Faça seu login para responder