CONEXÃO COM SQL SERVER

GRUPOWISA 29/03/2015 10:18:53
#445555
Olá amigos....
Estou com um problema em um cliente que é o seguinte:
Tenho minha string de conexão que é esta: [Ô]Data Source=meu servidor;Initial Catalog=meu BD;User ID=usuario;Password=senha[Ô]
o problema é o seguinte, a empresa comprou um servidor e instalei o sql server express e configurei para acesso remoto.
A conexão da minha máquina ocorre tudo bem só que quando tento fazer a conexão por outras máquinas que estão com o sistema instalado esta dando o seguinte erro:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas.

já tentei varias maneiras e nada....

peço ajuda para resolver este problema.

desde já agradeço qualquer ajuda.
NICKOSOFT 29/03/2015 18:21:18
#445562
Ja conferiu se os servicos estao ativos? O banco esta implementado?
Digo pq ja fui pego por servicos parados
GRUPOWISA 29/03/2015 19:45:49
#445563
sim todos os serviços estão ativos...
KERPLUNK 30/03/2015 20:35:00
#445583
Este erro, geralmente é de rede, as máquinas não estão conseguindo acessar o servidor onde o SQL está.
NICKOSOFT 31/03/2015 05:09:37
#445586
Citação:

:
Este erro, geralmente é de rede, as máquinas não estão conseguindo acessar o servidor onde o SQL está.


Ou rede, ou serviço parado, algo na connection string como um todo no caso dos serviços ja estarem rodando corretamente como foi falado, mas nao alcançam o sql, é preciso conferir firewall de onde esta o sql, verificar se pinga a maquina, muitos detalhes
Por isso uma vez fiz uma classe q retornava os servidores sql ativos na rede, e escolhendo um mostrava os bancos, mas vai saber onde foi parar isso, precisei numa epoca q estava exatamente assim, o sql rodando na maquina certinho, e eu sem acesso
FFCOUTO 31/03/2015 10:57:15
#445598
O firewall do window deve permitir conexões de entrada na porta 1433, que é a padrão para o serviço do SQL, ou a porta usada na instalação.
é necessário também habilitar o protocolo TCP/IP para o serviço. Vá ao menu iniciar, depois no grupo de programas do SQL Server, procure por Sql Server Configuration Manager. Execute o programa.
Na janela principal tem uma árvore com as opções do servidor. Ache o item SQL Server Network Configuration. Expanda o item. Deve haver um subitem Protocols for SQLEXPRESS. Clique neste item. Do lado direto haverá 3 a 4 opções de protocolo. Selecione o TCP/IP. Dê um clique duplo para editar as configurações. Abrirá a janela de configurações. Há 2 abas na janela, a primeira você deve por a opção Enabled em YES e a opção ListaAll em YES também. Na segunda aba, você irá configurar a porta e o endereço ip. Haverá várias configurações de IP. Geralmente a primeira é para o IPv6, não mexa em nada. Vá para a segunda opção, altere para YES as opções Active e Enabled, informe o ip da máquina no campo IP Address e Port informe o número da porte que você quer que o serviço use, padrão é 1433.
Desça a lista de opções e procure por IPAll, aqui você configura para todo os IP que o computador usa, informe o número da porta, e na opção TCP Dynamic Ports use 0 para ativar o recurso.
Depois basta reiniciar o serviço e o SQL Server deverá aceitar as conexões normalmente.
Faça seu login para responder