CONEXÃO MYSQL ATUALIZAR

DWEBER 19/01/2015 11:34:45
Bom estou testando a conexão com o conector do mysql a questão é a seguinte
Meu banco de dados fica em um cloud então eu fiz um procedimento para realizar a conexão do banco de dados, até aqui ok funciona de boa, o porém é que depois de algum tempo de inatividade a conexão com o mysql tende a se perder porem se eu fizer algo do tipo

If con.State = ConnectionState.Closed Then
con.open();
end if

o que percebo é que a conexão ja foi perdida porem o objeto state da conexao ainda se mantem como ativo ou seja como aberto, então complica pois a minha ideia já que ele vai se conectar com um banco cloud era fazer antes de qualquer procedimento (consulta, inclusao , etc) fazer uma verificação se a conexão estava aberta se estiver executa se não chamava o procedimento de abertura.

pois se eu ficar o tempo todo abrindo a conexão executando o procedimento depois fechando a toda hora ja notei que a velocidade de conexão cai consideravelmente.

alguem tem alguma ideia de como poderia atualizar essa propriedade state .?
NILSONTRES 19/01/2015 13:09:42
Então, isso é por conta do seu provedor que não permite um time out maior que 30 segundos em media, isso qualquer provedor.
Sendo assim, em todos os meus projetos onde o banco esta na web, tenho que fechar e abrir a conexão a cada consulta/edição/inserção de dados.
Faça seu login para responder