CONEXÃO BANCO ACCESS (ACCDB)

ELIEUDOPDS 22/03/2025 15:07:29
Galera, tenho o código abaixo:
Option Explicit
Public Con As ADODB.Connection
Public Rs As ADODB.Recordset
Sub Conectar()

Set Con = New ADODB.Connection
With Con
.Provider = "Microsoft.ACE.OLEDB.12.0"
.ConnectionString = "Data Source=C:\Work\BD\Familia.accdb"
.Open
End With

End Sub

Mas da o erro abaixo:
Run-time error 3706
Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente

Alguém tem uma luz

Abraço a todos

KERPLUNK 23/03/2025 21:58:07
Puxa vida... estamos recomendando aqui que só se encontra na wayback machine. É sinal mais que claro que está na hora de "largar o osso". Mas enfim, aqui está
FABRICIOWEB 24/03/2025 09:39:17
Alterado em 24/03/2025 09:43:45
Citação:

Galera, tenho o código abaixo:Option ExplicitPublic Con As ADODB.ConnectionPublic Rs As ADODB.RecordsetSub Conectar() Set Con = New ADODB.Connection With Con .Provider = "Microsoft.ACE.OLEDB.12.0" .ConnectionString = "Data Source=C:\Work\BD\Familia.accdb" .Open End WithEnd SubMas da o erro abaixo:Run-time error 3706Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamenteAlguém tem uma luzAbraço a todos

Minha primeira publicação sobre migrar foi em 04/04/2015, jaja vai ser exatamente 10 anos que migrei, e migrei muito rapido 2 meses ja tinha abandonado o vb6 e me dedicado ao Visual Studio desde então estou no c#.
Sei que as vezes parece um bicho de 7 cabeças, mas hoje tem muitas ferramentas para auxiliar nisso que nao tinha a tempos a traz.
Não importa se é por hooby ou algo simples que deseja fazer, mas migre faz um esforço igual você esta fazendo pelo vb6, gaste suas energias, tempo por algo mais viavel

vb6 nem é mais uma ferramenta util para programação, é acess nem é banco de dados
Faça seu login para responder