CONEXAO COM BANCO ENTRE COMPUTADORES DISTINTOS.

DENISPANZA 09/06/2011 12:14:55
#376264
é o seguinte.

Estou fazendo um sistema de controle de registros pra uma empresa de suporte técnico.
Assim,cada vez que o técnico informa no sistema o registro que foi feito,vai pro banco de dados.

Porém,a última opção,e a menos viável,seria o banco ser hospedado na Internet.


Alguém sabe alguma forma de dois computadores em locais diferentes não ligados um com o outro acessarem o mesmo banco?

Pensei em enviar os dados do registro via e-mail pelo sistema(isso eu já sei fazer.).Mas não sei retirar os dados de um email via linhas de comando.


Se alguém tiver alguma outra solução viável,gostaria muito de saber.


Valeeew
ALTAIR148 09/06/2011 13:10:13
#376274
Boa tarde,

Teria como se os dois usar IP[ô]s fixos, assim teria como eles se enxergarem. Também você pode pesquisar na internet como criar uma rede VPN, acho que isso resolveria o seu problema.

Até mais.
NETMANIA 09/06/2011 13:19:49
#376275
Você pode criar uma solução de hospedagem (que no caso você terá que ter um IP fixo) e estrutura de segurança, ou contratar um plano de hospedagem e colocar o banco em uma emrpesa (que acho mais viável), uma vez que que você não terá custo de eletricidade, link dedicado e com garantia de banda elevado e coisas do genero.
DENISPANZA 09/06/2011 13:26:40
#376279
O Banco é em Mysql,com utilitário HeidiSQL.



Essa tentativa do IP fixo daria certo com essa conexão ODBC?



Se der,alguém poderia me explicar melhor o processo com o IP fixo?Confesso que fiquei confuso.


Obrigado.
RODRIGOFERRO 09/06/2011 14:00:05
#376287
Podes trabalhar com FTP, cada um usa um banco local, e os mesmos se conversam trafegando dados por FTP, assim quando um PC cadastra algo ele manda esse cadastro em TXT ou CSV para uma pasta do servidor, e o outro PC iria ler e puxar isso para ele !

so da um trabalhinho montar essa estrutura !
DENISPANZA 09/06/2011 14:14:07
#376291
Alguém sabe alguma função que abre um email enviado a uma conta jah cadastrada no sistema?



Só sei vincular com o outlook na forma de envio,não na forma de recebimento.


Se é possível fazer isso,gostaria de ajuda...

Senão,vou pesquisar sobre esse FTP que o zerocal falou...


Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas