CONEXAO COM SQL SERVER

PERCIFILHO 20/05/2011 13:04:03
#374549
Olá, amigos, estou tendo que migrar minhas aplicações todas que utilizavam o BD Access para o Sql Server. Pois bem, como nunca utilizei o Sql Server, não sei como começar. Tenho que fazer alguma referência??? Eu utilizava conexão com DAO. Alguém pode me ajudar?
Até mais.
LLAIA 20/05/2011 13:16:52
#374554
Acho que o primeiro passo é saber o que é um SGBD, pois o desenvolvimento muda bastante se vc quiser realmente tirar proveito da tecnologia, pois ele vai ser praticamente uma aplicação paralela ao seu software. Não é a mesma coisa que migrar do Access 97 pro Access 2000.

Primeiro passo é conhecer ADO e seus principais objetos (Connection e Recordset e seus cursores). Aqui tem bastante material na seção de arquivos.
Depois vc pode usar o DTS do SQL Server e migrar o seu BD em Access para o SQL Server para conhecer os tipos de dados, segurança, backups.
GUTOTEC 20/05/2011 13:28:59
#374555
Se voce tem um site e la na hospedagem tem SQL Server Cria a Base Cria o Usuario e a Conexao do ODBC
baixa o TOAD for SQL ...... e conecta Remoto

Cria um Modulo bas
Citação:


Public conexao As ADODB.Connection
Public rs As ADODB.Recordset

Public Function Conectar() As Boolean
On Error GoTo erro
Set conexao = New ADODB.Connection
conexao.Open [Ô]Driver={SQL Server};network=BANCODADOS;server=www.seusite.com.br; Database=BANCODADOS; Password=minhasenha; Uid=meuusuario;[Ô]
Conectar = True
Exit Function
erro:
Conectar = False
End Function

Public Sub Desconectar()
On Error Resume Next
conexao.Close
Set con = Nothing
End Sub



ai cria um Form e Load somente coloque

Citação:

Conectar



e já estara conectado

e veja as possibilidades de fazer Stored Procedures para Incluir Alterar Excluir Dados ....
assim se voce um dia fazer algo em ASP .... tera todas suas Selects suas regras de negócios na SP


A Store Procedure . voce executa no VB
Citação:


Set Rst = conexao.Execute([Ô]EXECUTE [SP_CLIENTES_INCLUSAO[Ô])


E no SQLSERVER voce criaria no Editor a Seguinte Stored Procedure de Inclusao
Citação:


CREATE PROCEDURE SP_CLIENTES_INCLUSAO

@CODIGO VARCHAR(10)
@NOME VARCHAR(10)

BEGIN TRANSACTION

INSERT INTO CLIENTES (CODIGO,
NOME)
VALUES (@CODIGO,
@NOME)

COMMIT TRANSACTION
GO




VILANOVA 20/05/2011 15:09:36
#374578
Fiz esse exemplo a muito tempo, veja se serve
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas