CONEXAO DIRETA COM MYSQL
Olá a todos,
estou desenvolvendo um trabalho de otimização do meu sistema que utiliza bd MySQL com conexão via MyODBC, e gostaria de saber se tem uma forma de se conectar ao servidor MySQL sem utilizar o MyODBC?
Desde já agradeço a todos...
estou desenvolvendo um trabalho de otimização do meu sistema que utiliza bd MySQL com conexão via MyODBC, e gostaria de saber se tem uma forma de se conectar ao servidor MySQL sem utilizar o MyODBC?
Desde já agradeço a todos...
CLEVERTON,
Vlw cara... essas dicas foram muito úteis, eu não conhecia o MyOLEDB...
Mas ainda não é isso que eu quero...
Quero saber se existe uma forma de conectar ao BD MySQL sem mutilizar algum intermediário (MyODBC, MyOLEDB, etc), por exemplo, o FrontEnd MySQL-Front, o EMS My Mananger não necessitam desses "intermediários"... gostaria de saber se existe alguma forma "quase que nativa" de conectar ao BD MySQL.???
Agradeço antecipadamente as atenções dispensadas...
Vlw cara... essas dicas foram muito úteis, eu não conhecia o MyOLEDB...
Mas ainda não é isso que eu quero...
Quero saber se existe uma forma de conectar ao BD MySQL sem mutilizar algum intermediário (MyODBC, MyOLEDB, etc), por exemplo, o FrontEnd MySQL-Front, o EMS My Mananger não necessitam desses "intermediários"... gostaria de saber se existe alguma forma "quase que nativa" de conectar ao BD MySQL.???
Agradeço antecipadamente as atenções dispensadas...
TENTA ASSIM
cConnection = "Provider=MYSQLPROV;data source=" & glb_cServer
cConnection = cConnection & ";user id=sa;password=" & glb_cPasswordBase
ESPERO TER AJUDADO
cConnection = "Provider=MYSQLPROV;data source=" & glb_cServer
cConnection = cConnection & ";user id=sa;password=" & glb_cPasswordBase
ESPERO TER AJUDADO

Acho que é indispensável um conector. pois todos os bancos necessitam de conectores instalados no sistema. os porgramas que vc citou devem ter as dll's de conexão dentro deles. mas para vc ver como são as coisas: o front precisa do mysql ativado, então a conexão não é tão direta assim.
existe a libmysql.dll com ele você nao precisa usar o myodbc
aqui existe um exemplo de como usar ela eu particularmente so trabalho com ela
aqui existe um exemplo de como usar ela eu particularmente so trabalho com ela
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas