CONEXAO DO VB COM BTRIEVE

STRANDOW 28/04/2007 18:35:12
#214222
alguem saberia como se conectar com o banco de dados btrieve, pois me deparei com um sistema com esta base de dados, ao qual nao tem um meio de exportar os dados, alguem saberia como posso acessar?

Agradecido dos companheiros que pararm pra ler, e aos que postarem tb
USUARIO.EXCLUIDOS 29/04/2007 00:17:04
#214234
Já me deparei nessa situação. E que situação!!!

Bem, se não estou errado esse formato era da Novell mas agora existe uma versão nova com o nome de Pervasive.
Para mim havia 3 possibilidades:

1.) Instalar uma versão do pervasive e importar os dados antigos para essa base e a partir dessa base, migrar os dados.
Não conseguí... [S51]

2.) Conseguir um driver ODBC para conectar a base, achei algumas opções mas nenhuma funcionou... [S51]

3.) Conseguir que o fornecedor do sistema anterior exportasse essa base para DBF. Acredito que existe alguma rotina do próprio BTriev que faça isso, mas não sei qual. Depois fiz a migração do DBF.
Essa sim funcionou perfeitamente.

Eu cheguei a testar uma opção alternativa caso a minha 3 e última opção falhasse.
Ao instalar uma versão do Pervasive, descobri um utilitário, o BUtil que exporta os arquivos btrieve para um formato intermediário que eu poderia ler os dados depois de quebrar um pouco a cabeça. Só consegui ler alguns campos porque tinha o layout das tabelas, isso me possibilitava saber o tamanho de cada campo e aí "fatiar" os dados. Porém há uma limitação nesse processo: Os campos contendo data ficavam totalmente ilegíveis, o que comprometeria a integridade do dado, pois os dados históricos ficariam sem precisão alguma.
Mas talvez você possa descobrir como ler esses campos no formato intermediário.

Espero ter ajudado!

[]'s

STRANDOW 29/04/2007 05:48:44
#214240
LUID...
Valeu da ajuda cara, pois tb busquei na rede, informaçoes sobre esta base de dados "morta", baixei o sistema da pervasive, o PSQL V9, até que cheguei a ver alguns dados, mas é muito louco.
De uma olhada na imagem em anexo pra vc ter ideia.

bem, resumindo, nao tem jeito de se conectar a este cara e ver suas tabelas, manipular elas, pq se nao, vou ter ver a importaçao....
apesar que o sistema atéimporta em 3 modos, que é prara um outro sistema da emsma empresa (que meu cliente nao tem), e mesmo que eu importasse, nao viria todos os campo entende.

Mas mesmo assim, agradecido pelo ajuda...
STRANDOW 23/05/2007 06:05:04
#217822
Ola galera.....
Fiquei sabendo que o access 2.0 faz comunicaçao com o btriev ("desta eu nao sabia"),levando isto em consideraçao...

Alguem por ai tem um morto(Access 2.0) pra que eu possa conversar com um defunto(Btriev)..

Se alguem souber de algo mais, fico grato.....e o que eu souber, venho compartilhar com vs...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas