CONEXAO REMOTA A SERVIDOR MYSQL

ADELMOMELO 28/07/2010 11:34:37
#348695
Olá,

Estou usando conexão ODBC para me conectar ao Banco de Dados MySQL, ocorre que terminei minha aplicação e após testes, encontra-se funcionando localmente sem problemas. Para tanto,necessito de informações que chegam de atualizações do Banco de Dados MySQL que são feitas por clientes na Net, e minha aplicação gerencia estes dados. O problema agora é que quando mudei os dados para se conectar com o servidor do meu provedor(HomeHost) a conexão não funciona, entrei em contato com meu provedor e o mesmo informou que não dá suporte a protocolo ODBC, que eu procurasse adaptar meu sistema, então peço ajuda a vocês de como fazer uma conexão ao servidor remoto sem ser pelos Drives ODBC, já que utilizei as versões 3.51 e 5.1, mais não funciona. Alguém provavelmente já deve ter usado isto em VB6, poderiam me ajudar? Estou precisando isto urgentemente, dependendo disto no meu emprego, por favor me ajudem!!!. Localmente está instalado o pacote Xampp(onde o mesmo instala o apache, php e mysql), a minha aplicação é utilizada pelo Visual Basic 6, fazendo conexão ao banco de dados MySql através do driver ODBC 3.51 e/ou 5.1,ocorre que quando mudo o ip para apontar para o banco de dados da homehost, está dando o erro abaixo:
Run-time error’-2147467259(80004005)’:
[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Access denied for user ‘distrib3’@’200.199.140.206’(using password:YES)

A forma que utilizo na minha aplicação é como consta abaixo:

mySqlIP = [Ô]201.20.24.80[Ô] [ô] a localizacao do usuario (localhost)
usr_id = [Ô]distrib3[Ô] [ô] identificacao
pass = [Ô]minhasenha[Ô] [ô] senha
Set cn = New ADODB.Connection
[ô]preparando o objeto connection
[ô] string de conexao
strConnect = [Ô]driver=MySql ODBC 3.51 Driver;server=[Ô] & mySqlIP & [Ô];uid=[Ô] & usr_id & [Ô];pwd=[Ô] & pass & [Ô];database=distribuicao[Ô]

[ô]JA TENTEI TAMBéM A CONEXÃO REMOTA COMO CONSTA ABAIXO
strConnect = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 5.1 Driver};SERVER=distribuicaosoft.com.br;PORT=3306;DATABASE=distribuicao; USER=meuusuario;PASSWORD=minhasenha;OPTION=3;[Ô]

cn.ConnectionString = strConnect
cn.Open
Mais após isto, está dando ainda o erro abaixo:

[MySQL][ODBC 3.51] Driver] client does not suport authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client
Informo ainda que esta aplicação faz também a conexão de FTP com a homehost e está funcionando perfeitamente, o único problema é referente ao acesso ao BD, com os erros apontados acima. O MySQL esta hospedado em servidor Linux do provedor HomeHost.
Por favor, como devo resolver este problema, pois, meu tempo está esgotando. Por favor, me ajudem????

Atenciosamente,
Ade Melo
RFTD 28/07/2010 12:13:03
#348701
Cara o erro é na autenticação do seu user.
Procura saber se o seu usuario pode acessar a base de dados de qualquer local ou apenas localmente.
RICATOM 28/07/2010 13:44:09
#348703
Colega se o ip, bd, usuario e senha estão corretos, e se o seu painel de controle (do site) for cpanel entre nele e vá em Banco de dados > Mysql remoto > e em adicionar host. digite o ip remoto da sua maquina (www.meuip.com) ou coloque % para liberar para qualquer ip.
MARCELO.TREZE 28/07/2010 18:14:01
#348727
olha tente a conaxão que utilizo de boa

lembre-se de indicar a porta, esta deve ester liberada pelo firewall ou pelo roteador, aporta padrão é a 3306


Public Conexao As New ADODB.Connection

Public Function Conecta(ByVal Valor As Boolean)
Dim CON_STR As String
Dim SERVER As String
Dim USER As String
Dim SENHA As String
Dim PORTA As String
Dim BD As String
[ô]verifica se a conexao está aberta e fecha para evitar erros
If Conexao.State = 1 Then
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
Valor = True
End If
If Valor = True Then
SERVER = [Ô]201.20.24.80[Ô]
BD = [Ô]nome_do_banco[Ô]
PORTA = [Ô]3306[Ô]
USER = [Ô]nome_de_usuário[Ô]
SENHA = [Ô]senha[Ô]
CON_STR = [Ô]DRIVER={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};[Ô] _
& [Ô]Server=[Ô] & SERVER & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Port=[Ô] & PORTA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Database=[Ô] & BD & [Ô];[Ô] _
& [Ô]UID=[Ô] & USER & [Ô];[Ô] _
& [Ô]PWD=[Ô] & SENHA & [Ô];[Ô] _
& [Ô]Option=3;[Ô]
With Conexao
.CursorLocation = adUseClient
.ConnectionString = CON_STR
.Open CON_STR
End With
Else
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
End If
End Function



com o código acima em um módulo basta idicar no form ou nos forms o seguinte

conecta True 'para abrir a conexão

e

conecta False 'para fechar a conexão

teste e diga se funcionou
]
ADELMOMELO 29/07/2010 15:11:07
#348796
Olá,

Colegas, gostaria de agradecer aos que estão tentando ajudar na tentativa de solução deste problema que é a finalidade deste forum, entretanto, devo informar que seguir todas as solicitações e testes feitas por vocês e infelizmente no logrei êxito. Alguém teria outra(s) soluções para tentarmos?
JWCELYO 29/07/2010 15:35:46
#348802
Resposta escolhida
sim você tem que adicionar os ip[ô]s que deseja receber acesso externo a sua base dados online
procure no painel de controle do provedor algo como Gerenciar bancos MySQL. ai basta você digita %.%.%.% que liberar o acesso a qual quer ip externo

com certeza la vai algo parecido como essa imagem abaixo

AJSO 29/07/2010 15:54:15
#348806
antes de qq teste tente utilizar uma conexão com ferramentas do MySql

Tente fazer uma conexão com o MySql Administrator 1.2.17

ai vai um screen dele e tena usar o IP, User, Porta eo PassWord que vc tem.
ADELMOMELO 07/09/2010 11:47:43
#352386
Olá senhores desenvolvedores,

Conforme orientação de vocês procedidas e como não logrei êxito, pergunto a vocês que já usam algum provedor e já se conectam com o MySql remotamente que me indique que provedor eu posso utilizar que funciona o solicitado acima, acho que é a melhor solução mesmo é mudar de provedor e ir sem perder tempo e horas de trabalho migrar para um que alguém já funcione com isto, vocês não acham? alguém pode me ajudar? O colega JWCELYO me indicou uma ótima solução, fiz como o recomendado mais meu provedor não funcionou, você pode me indicar qual provedor disponibiliza o indicado para que eu mude de provedor?
Atenciosamente,
Ade Melo
JESUEL.OLIVEIRA 07/09/2010 12:35:26
#352387
Amigo, eu uso homehost, e consigo conectar normalmente por ODBC,

1º passo tente conectar ao banco por um front end comun, se você conseguir o problema esta na aplicação, se não conseguir o problema é nas config do provedor.

No homehost, você precisa entrar no

PAINEL DE CONTROLE
MYSQL REMOTO - Aqui você precisa adicionar um % para qualquer IP externo conectar a base.
BASE DE DADOS MYSQL - Cria a Base, Depois adicionar usuários para o mesmo.

Agora você terá

Server Host - IP DO HOMEHOST
UserName - Usuario que você criou
Password - Senha criada para o usuário.

AJUDA HOMEHOST

Na caixa de texto digite MYSQL irá aparecer diversas respostas sobre o assunto.

Eu não fico muito on line estou com meu filho que acabou de nascer, mas se você quiser me adicionar no MSN segue jesuel_oliveira@hotmail.com
ADELMOMELO 07/09/2010 17:39:12
#352408
Olá componentes VBMANIA,

Quero agradecer a todos deste fórum, especialmente ao JESUEL, pois, depois de muito tempo conseguir me conectar ao servidor remoto da HOMEHOST, e isto server para qualquer outro, o JESUEL chamou a atenção por já usar este provedor e o que estava errado era o nome do BD, pois quando fiz os testes através dos dados ODBC dava erro de permissão, entretanto, quando voce cria o Banco de Dados neste servidor o mesmo cria um prefixo antes do BD de Dados por isso eu não estava conseguindo, quando mudei funcionou maravilha, que felicidade.... Um grande abraço a todos.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas