CONEXAO SOCKET

CLEDISON 18/02/2013 15:41:15
#419291
Preciso de uma ajuda, vou explicar qual é meu problema.
Tenho que autenticar uma impressao compartilhada (usuario e senha), porem só consigo pausar ela na maquina onde ela esta localmente, entao pensei em fazer a autenticaçao da seguinte maneira, quando chegar a impressao na maquina que ela esta instalada localmente eu irei pausar, eu consigo identificar o ip da maquina que mandou a impressao, entao irei fazer uma conexao socket, como um chat para trocar informaçoes, ai iria enviar um pedido para requisitar o usuario e senha, ai iria enviar esse usuario e senha para a maquina com a impressora local e liberar a impressao.
Problemas que encontrei adaptando um chat para isso foi que como o arquivo para servidor ficou na maquina que esta com a impressora compartilhada e o arquivo cliente ficou na maquina que esta com a impressora local, entao se for enviado mais de uma impressao esse cliente tenta se conectar a dois servidor e da erro.
Alguem tem idei de como posso fazer isso.
PAVILLION 18/02/2013 15:54:59
#419293
CLEDISON...

Já experimentou usar WCF?
Acho que ficaria uma solução melhor..
Abraços..
ALEVALE 18/02/2013 15:55:31
#419294
Olha sou bem sincero em algumas coisas, acho mais fácil você abrir mão de R$: 0,01 por mês a cada impressão e contratar um serviço que tenha isso.
Na empresa utilizamos [Ô]OutSourcing[Ô] para impressões e pagamos isso mesmo R$:0 ,01 a cada impressão para utilzação de um software que eu acho muito bom chamado (n-billing), dá uma olhada.
As vezes nem compensa quebrar a cabeça com isso.
CLEDISON 18/02/2013 16:06:05
#419295
PAVILLION: Entao nao tenho conhecimento com WCF, terei que pesquisar se for o caso de ter que usar.
ALEVALE: Entao, na verdade eu preciso fazer isso mesmo.

Mas caso esteja utilizando conexao via socket, é possivel eu conectar um cliente a mais de um servidor ou conectar o cliente ao mesmo servidor mais de 1x?
PAVILLION 18/02/2013 16:24:15
#419298
CLEDISON...

Acho que você poderia usar threads também...
Dá uma olhada no exemplo, não testei o código: VB.NET MultiThreaded Server Socket Programming
Faça seu login para responder